Menu fechado

Parque Tecnológico Unifatea recebe visita de equipe da Basf

Responsável pela Comunicação Corporativa na América do Sul explicou atuação e responsabilidade social da indústria em Guaratinguetá

Do Parque Tecnológico

O Parque Tecnológico do Unifatea – Centro Universitário Teresa D’Ávila recebeu, na segunda-feira (4), a visita da equipe de Comunicação da Basf em Guaratinguetá, representada pelo responsável pela Comunicação na América do Sul, Rodrigo Amaral e a estagiária, Larissa Donadão.

Na oportunidade, a equipe conheceu o projeto do Parque Tecnológico, a estrutura do Unifatea, os estúdios de Rádio e Tv e os projetos em implantação. Rodrigo destacou as frentes de atuação da Basf, e o empenho da empresa em garantir que Responsabilidade Social não seja apenas um termo dentro da cultura do negócio.

Em consonância com o propósito do Parque. Irmã Zenilde Fontes, vice-reitora, salientou os projetos em andamento do Parque, como “Dia S”, Clínica-escola, que oferece atendimento gratuito à população em diversas frentes, com especial atenção ao tratamento de estomias, os projetos ambientais e a incubadora social.

Para a professora e executiva do Parque Tecnológico, Dra. Flávia Gabriela, possibilidade de futuras parcerias só demonstram a sintonia de empresas, indústrias e governo municipal, preocupadas com a qualidade de vida dos moradores, que juntas podem transformar a realidade social de onde estão fixadas.

“Estudos já mostram o quanto parcerias entre Parques Tecnológicos focados em pesquisa, inovação e tecnologia, e iniciativas privadas e públicas, aumentam consideravelmente o índice de qualidade de vida das pessoas. As palavras do momento são participação e parceria”, reflete.

Empresas privadas apoiam restruturação da Clínica – Escola Unifatea

Atendendo gratuitamente há 16 anos em Lorena, a Clínica Escola Irmã Irene Augusto, oferece uma diversidade de atendimentos na área da saúde para pessoas em vulnerabilidade social.

Em todo seu tempo de atuação, contabiliza mais de 40 mil atendimentos, em uma média de 3 mil atendimentos anuais. A Clínica-escola é referência no tratamento de estomias, feridas agudas e crônicas que levam longo tempo de cicatrização. A eficácia do tratamento se comprova na redução do tempo de cicatrização das feridas, diminuindo em até 50% o processo de cura total do ferimento.

Na sua grande maioria, os atendimentos são para idoso. Os pacientes chegam de diversos municípios da região como: Lorena, Queluz, Guaratinguetá, Silveiras, Canas, Cruzeiro, Piquete, Aparecida, Cunha, Sorocaba, Cachoeira Paulista e até de São Paulo e Sorocaba.

Além dos atendimentos de estomias, a Clínica ainda oferece outras atendimentos de enfermagem como Assistência Integral a Gestante e Puérpera, Assistência na Reabilitação de Mastectomizada, Saúde da Mulher – Papanicolau entre outros. Também oferece serviços de farmácia como Acompanhamento Farmacoterapêutico ao Idoso e acompanhamento Farmacoterapêutico à Pacientes com Doenças Crônicas.

Empresas como Valgroup, DBNet, Coimbra Materiais para Construção, Capta Luz energia Solar, Style Comunicação Visual, entre outras empresas vêm somando esforços com o UNIFATEA, em favor das pessoas que necessitam de tratamento gratuito.

Quer saber como fazer parte do Parque Tecnológico e apoiar esse e outros projetos do Unifatea? Entre em contato através do (12) 2124-2899 ou pelo e-mail parque.tecnologico@unifatea.edu.br.

Confira mais notícias do Parque Tecnológico Unifatea:

Prefeitura Municipal de Cunha firma parceria com Parque Tecnológico Unifatea

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: