Menu fechado

Empresas se unem para desenvolver projeto “Sustentabilidade e Responsabilidade Social”, da Clínica Escola Unifatea

Coimbra Materiais para construção soma-se às empresas que farão parte do convênio técnico-científico, investindo no atendimento gratuito da clínica

Do Parque Tecnológico

Graças à parceria entre iniciativa e empresas privadas, o projeto de reestruturação da Clínica Escola Irmã Irene Augusto, será um case de sustentabilidade e responsabilidade social em Lorena.

Além da ValGroup, DBNet e outras empresas, o grupo Coimbra – materiais para construção é o mais nova parceiro técnico-científico do Parque Tecnológico Unifatea, que possibilitará a continuidade do atendimento gratuito de milhares de pessoas carentes de Lorena e cidades vizinhas.

“Se todas as empresas fizerem uma pequena contribuição, teremos grandes resultados na qualidade de vida e cuidado com as pessoas carentes, em especial, idosos. É uma alegria para nós participarmos deste projeto”, explicou Leonardo Faustino, diretor comercial da Coimbra – loja de materiais de construção, localizada em Lorena, quando de sua visita ao Unifatea.

Sustentabilidade – O projeto visa criar uma clínica sustentável, com reaproveitamento de água de chuvas, otimização com uso de energia solar, uso de tijolos sustentáveis, entre outros.

Social – Atendendo gratuitamente há 16 anos em Lorena, a Clínica oferece uma diversidade de atendimentos na área da saúde para pessoas em vulnerabilidade social.

“Em todo seu tempo de atuação, contabiliza mais de 40 mil atendimentos, em uma média de 3 mil atendimentos anuais, um número bem expressivo. É uma alegria termos o Coimbra como nosso parceiro que continuará beneficiando tantas pessoas”, explica a reitora do Unifatea, Irmã Célia Querido.

A Clínica-escola é especializada em tratamento de estomias, feridas agudas e crônicas que levam longo tempo de cicatrização. A eficácia do tratamento se comprova na redução do tempo de cicatrização das feridas, diminuindo em até 50% o processo de cura total do ferimento.

Na sua grande maioria, os atendimentos são para idosos. Os pacientes chegam de diversos municípios da região como: Lorena, Queluz, Guaratinguetá, Silveiras, Canas, Cruzeiro, Piquete, Aparecida, Cunha, Cachoeira Paulista e até de São Paulo e Sorocaba.

Além dos atendimentos de estomias, a Clínica ainda oferece outros atendimentos de enfermagem como Assistência Integral a Gestante e Puérpera, Assistência na Reabilitação de Mastectomizada, Saúde da Mulher – Papanicolau entre outros. Também oferece serviços de farmácia como Acompanhamento Farmacoterapêutico ao Idoso e acompanhamento Farmacoterapêutico à Pacientes com Doenças Crônicas.

Quer saber como fazer parte do Parque Tecnológico e apoiar esse e outros projetos do Unifatea? Entre em contato através do (12) 2124-2899 ou pelo e-mail parque.tecnologico@unifatea.edu.br.

DBNet firma parceria com Parque Tecnológico UNIFATEA

Inscrições abertas para o Vestibular do 2º Semestre de 2022
Acesse o site unifatea.edu.br/vestibular e garanta a sua vaga!
Cursos presenciais e EAD.
Prova on-line e gratuita no dia 23/07, às 14h.
Qualquer dúvida, entre em contato pelo WhatsApp (12) 2124-2899

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: