Menu fechado

Unifatea e Prefeitura de Lorena assinam termo de reconhecimento do Parque Tecnológico UNIFATEA

Instituição foi reconhecida pelo Poder Público pelos serviços prestados para a Comunidade local e regional e potencial vetor no desenvolvimento econômico da cidade

Do Parque Tecnológico

 

Nesta quarta-feira, 13, o Prefeito de Lorena, Sylvio Ballerini, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Antonio Willians, realizaram a assinatura do termo de reconhecimento do Parque Científico e Tecnológico do Centro Universitário Teresa D’ávila, como órgão integrante da estrutura organizacional do Unifatea.

A visita do chefe do Executivo municipal foi acompanhada pela Vice-reitora e idealizadora do Parque Tecnológico Unifatea, Irmã Zenilde Fontes, pela Executiva do Parque Tecnológico, Profª Dra. Flávia Gabriela e pelo Coordenador do Mestrado e membro do comitê do Parque, Prof. Dr. Henrique Galvão.

“Reconhecemos a importância do projeto para Lorena e região. Temos a certeza que o projeto trará boas contribuições, em consonância com os projetos de Desenvolvimento Econômico de nossa cidade”, explicou Ballerini.

O Parque Tecnológico foi criado com o propósito de alinhar tecnologia, inovação, educação e ciência ao nível máximo de conhecimento para o protagonismo de projetos de transformação social, além de potencializar a disseminação de uma educação inclusiva às práticas empreendedoras. Sua missão é promover a Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação. Foco no empreendedorismo e na transferência de tecnologia visando o desenvolvimento sustentável.

Com essa assinatura, o Poder Público local reconhece como de extrema importância para a cidade e como elemento primordial para as ações de desenvolvimento e promoção da cultura de empreendedorismo e inovação com sinergia de atividades entre Universidade, governo, empresas e sociedade contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do município de Lorena e região metropolitana do Vale do Paraíba.

Possibilidades – Na ocasião da visita do Prefeito, outros projetos que concernem à Secretaria de Educação e à Secretaria de Saúde também foram mencionados, como os cursos de formação continuada, Congresso Municipal de Saúde e projetos de diagnóstico da Juventude, que estão sobre avaliação do executivo com previsão de realização pelos próximos meses. Além desses projetos, foram discutidas outras possibilidades de uso do Parque Tecnológico, de forma que possa efetivamente contribuir com o desenvolvimento da cidade de Lorena e região.

O Secretário de desenvolvimento econômico ressaltou a importância da parceria com o Parque Tecnológico, com o desenvolvimento de projetos para o empreendedorismo e estimulando a instalação de novas empresas, além da geração de empregos na cidade.

“Nossa meta é efetivar todos os projetos possíveis, de forma que nossa cidade sinta os bons resultados dos projetos que estamos propondo, em especial, àqueles em parceria com o Unifatea”, explicou Willians.

 

Sobre o Parque Tecnológico

O Parque Tecnológico do UNIFATEA foi criado com o propósito de alinhar tecnologia, inovação, educação e ciência ao nível máximo de conhecimento para o protagonismo de projetos de transformação social, além de potencializar a disseminação de uma educação inclusiva às práticas empreendedoras.

Saiba mais em: https://unifatea.edu.br/parque-tecnologico

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: