Menu fechado

Unifatea na mídia: Parque Tecnológico vai beneficiar o impulsionamento econômico de Lorena e cidades vizinhas

Do Parque Tecnológico

Neste dia 15, a vice-reitora do Unifatea – Centro Universitário Teresa D’Ávila, e idealizadora do Parque Tecnológico Irmã Zenilde Fontes, concedeu entrevista à Radio Metropolitana.

Na ocasião, a jornalista Fabiana Cugolo perguntou à vice-reitora, o que era o Parque Tecnológico, e de que forma o projeto beneficia o impulsionamento econômico da região, bem como promove possibilidade de criação de novos negócios em Lorena e cidades vizinhas.

O Parque Tecnológico Unifatea – PRQ TEC UNIFATEA nasce das aspirações de seus docentes que remontam ao período de 2003 a 2010, cujas iniciativas visavam a criação da incubadora municipal de Lorena. Nesse período também surgiu o desejo de criação da incubadora FATEA (na época como Faculdades Integradas).

O espaço funciona dentro do Centro Universitário Teresa D’Ávila, como um ecossistema especializado na transferência do conhecimento e da inovação, um ambiente propício e de alta sinergia com as atividades de ensino, pesquisa aplicada e extensão inovadora, fomento e suporte na captação de recursos para as empresas pré-incubadas, incubadas, Startups e empresas parceiras no compartilhamento da infraestrutura e ampliação do Núcleo de Inovação Tecnológico – NIT e de Coworking.

Essa grande rede de talentos funciona como catalisadora de novas ideias e negócios, criando um importante elo entre o ambiente acadêmico e o mercado, e facilitando a colaboração com o Centro Universitário Teresa D’Ávila. O Parque Tecnológico Unifatea também absorve a expertise dos projetos de pesquisa, programas de fomente (PIBITI, PIBIC-EM, PIBID, CAPES e CNPq) e sinergias do Programa de Mestrado Profissional em Design, Tecnologia e Inovação – PPG-DTI.

Quer saber como fazer parte do Parque Tecnológico e apoiar esse e outros projetos do Unifatea? Entre em contato através do (12) 2124-2850 ou pelo e-mail parque.tecnologico@unifatea.edu.br.

 

Empresas se unem para desenvolver projeto “Sustentabilidade e Responsabilidade Social”, da Clínica Escola Unifatea

Inscrições abertas para o Vestibular do 2º Semestre de 2022
Acesse o site unifatea.edu.br/vestibular e garanta a sua vaga!
Cursos presenciais e EAD.
Prova on-line e gratuita no dia 23/07, às 14h.
Qualquer dúvida, entre em contato pelo WhatsApp (12) 2124-2899

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: