Do Parque Tecnológico
Neste dia 15, a vice-reitora do Unifatea – Centro Universitário Teresa D’Ávila, e idealizadora do Parque Tecnológico Irmã Zenilde Fontes, concedeu entrevista à Radio Metropolitana.
Na ocasião, a jornalista Fabiana Cugolo perguntou à vice-reitora, o que era o Parque Tecnológico, e de que forma o projeto beneficia o impulsionamento econômico da região, bem como promove possibilidade de criação de novos negócios em Lorena e cidades vizinhas.
O Parque Tecnológico Unifatea – PRQ TEC UNIFATEA nasce das aspirações de seus docentes que remontam ao período de 2003 a 2010, cujas iniciativas visavam a criação da incubadora municipal de Lorena. Nesse período também surgiu o desejo de criação da incubadora FATEA (na época como Faculdades Integradas).
O espaço funciona dentro do Centro Universitário Teresa D’Ávila, como um ecossistema especializado na transferência do conhecimento e da inovação, um ambiente propício e de alta sinergia com as atividades de ensino, pesquisa aplicada e extensão inovadora, fomento e suporte na captação de recursos para as empresas pré-incubadas, incubadas, Startups e empresas parceiras no compartilhamento da infraestrutura e ampliação do Núcleo de Inovação Tecnológico – NIT e de Coworking.
Essa grande rede de talentos funciona como catalisadora de novas ideias e negócios, criando um importante elo entre o ambiente acadêmico e o mercado, e facilitando a colaboração com o Centro Universitário Teresa D’Ávila. O Parque Tecnológico Unifatea também absorve a expertise dos projetos de pesquisa, programas de fomente (PIBITI, PIBIC-EM, PIBID, CAPES e CNPq) e sinergias do Programa de Mestrado Profissional em Design, Tecnologia e Inovação – PPG-DTI.
Quer saber como fazer parte do Parque Tecnológico e apoiar esse e outros projetos do Unifatea? Entre em contato através do (12) 2124-2850 ou pelo e-mail parque.tecnologico@unifatea.edu.br.
Pingback:UNIFATEA investe na educação, ecologia e infraestrutura • UNIFATEA