Menu fechado

Acadêmico de Ciências Biológicas do UNIFATEA realiza estágio no Projeto TAMAR – Bahia

O acadêmico Gabriel Rabello, do curso de Ciências Biológicas do Unifatea, está realizando estágio na área de Biologia Marinha, no Município da Mata de São João, Praia do Forte, Bahia. Segundo a Coordenadora dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e, a Profa. Dra. Aline de Souza “o estágio é fundamental para descobrir e explorar as áreas profissionais relacionadas à formação escolhida e entender melhor as suas possibilidades de carreira”. Informação esta que se comprova pelo alto índice de empregabilidade dos estudantes que concluem sua graduação no Unifatea. “Além disso, contribui para a construção de um currículo mais sólido, o que faz diferença em processos seletivos”, explica. 

O Projeto TAMAR começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil e atua no litoral brasileiro com a missão de promover a recuperação das tartarugas marinhas, desenvolvendo ações de pesquisa, conservação e inclusão social. Atualmente esse projeto trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). 

Os pesquisadores monitoram os ninhos nos próprios locais de desova, ou transferem alguns, encontrados em áreas de risco, para locais mais seguros em praias próximas às bases de pesquisa e conservação. O resultado desse esforço contínuo está proporcionando conquistas importantes: recuperação das populações comprovada; ampliação do conhecimento científico; apoio das comunidades litorâneas que cessaram o uso direto das tartarugas passando a protegê-las; sensibilização e apoio da sociedade em geral e a geração de recursos próprios (sustentabilidade). 

O curso de Ciências Biológicas do UNIFATEA está com vagas remanescentes abertas para o segundo semestre, e o vestibular com provas agendadas. 

Venha fazer parte da nossa história e viver infinitas possibilidades!

Saiba mais informações em: https://unifatea.edu.br/licenciatura/biologia/

Dúvidas? Entre em contato pelo Whatsapp: (12) 2124-2899 ou clique aqui

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: