Na noite desta quinta-feira, 18, o UNIFATEA sediou um encontro da Seccional do Conselho Regional de Farmácia – Subsede Lorena. Na oportunidade, estiveram presentes profissionais farmacêuticos e a Delegada Seccional Dra. Mary Basílio e a Vice-Reitora do Unifatea Irmã Zenilde Fontes.
Vale ressaltar que a subsede do Conselho está instalada no UNIFATEA, com o objetivo de ser uma extensão do relacionamento entre os profissionais de farmácia e o Conselho, com a vantagem de estreitar ainda mais a relação entre o mercado de trabalho, os profissionais e a Academia.
Irmã Zenilde acolheu os presentes, trazendo a palavra da semana como reflexão e provocação para os participantes. “Para o Unifatea é uma alegria acolher a vocês, especialmente com essa novidade do Conselho Regional de Farmácia aqui em nossa instituição, potencializando a parceria e a participação dos docentes e dos acadêmicos. Sejam muito bem-vindas”, afirmou Irmã Zenilde.
A Dra. Mary aproveitou para ressaltar a alegria e as expectativas do conselho com a instalação da seccional no Unifatea, agradecendo a acolhida por parte da instituição e reafirmando a parceria de cooperação nos projetos existentes, como o “Dia S”, o Parque Tecnológico, ações acadêmicas e muitos outros.
Sobre o Conselho Regional de Farmácia
O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, CRF-SP, foi criado com respaldo na Lei nº 3.820/60, combinado com a Resolução do CFF nº 02, de 24 de agosto de 1961. Quando da sua criação, denominado de CRF-8, teve como primeiro presidente o Dr. Myrcio de Paula Pereira e a primeira sede estabelecida na Av. Liberdade, nº 834, 6º andar, Liberdade-São Paulo. Atualmente conta com sede própria na cidade de São Paulo situada na Rua Capote Valente, nº 487, Jardim América, e seccionais estrategicamente alocadas em todo o estado de forma a viabilizar o acesso dos profissionais, representantes de estabelecimentos e da população. Saiba mais sobre o CRF/SP, clicando aqui.
Sobre o curso de Farmácia do UNIFATEA
O Curso tem como objetivo a formação de profissionais generalistas, humanistas, críticos e reflexivos, que atuarão em prol do cuidado à saúde do indivíduo, da família e da comunidade. É uma formação pautada em princípios éticos e científicos, capacitando o egresso para o trabalho nos diferentes níveis de complexidade do sistema de saúde, por meio de ações de prevenção de doenças, de promoção, proteção e recuperação da saúde, bem como em trabalho de pesquisa e desenvolvimento de serviços e de produtos para a saúde.
Saiba mais sobre o curso de Farmácia do UNIFATEA: https://unifatea.edu.br/bacharelado/farmacia/