No dia 27 de agosto, acontece mais uma edição do “Dia S”, desta vez na cidade de Roseira/SP. O evento acontecerá das 9h às 13h, na Praça João Paulo II.
O “Dia S” nasceu para levar esperança e alegria para as pessoas, com a presença Salesiana do Centro Universitário Teresa D’Ávila, de Lorena. Solidariedade, Saúde, Sustentabilidade, Salesianidade e muitos tantos outros atributos com a letra “S” fazem parte do DNA deste momento especial para toda a Comunidade Acadêmica, que se propõe a estar “em saída”, levando para a comunidade local o “nosso jeito de cuidar da vida”, slogan assumido nas práticas cotidianas do UNIFATEA.
Como de costume, o Dia S deve-se iniciar com um momento de acolhida, espiritualidade, protocolo com as autoridades presentes e, em seguida, uma carreata percorrerá as ruas da cidade, convidando os moradores a prestigiarem. A grande “caravana de solidariedade”, proposta pelo Unifatea, já percorreu as cidades de Lorena, Guaratinguetá, Cunha, Cruzeiro, Piquete, Cachoeira Paulista, Silveiras e Lavrinhas.
Na oportunidade, o Centro Universitário cria um grande movimento rumo à cidade, levando os cursos de Graduação, Pós-Graduação, EAD, Parque Tecnológico, Pastoral Universitária, Professores, Colaboradores, Acadêmicos e parceiros, que contribuem para que a comunidade local possa realizar a experiência de diversos serviços e possibilidades.
Também acontece no evento um mutirão de visitação e escuta, levando paz, serenidade e a oportunidade de que as famílias realizem um momento oportuno de partilha da vida, dos desafios e das dificuldades do cotidiano. Acadêmicos, Colaboradores e Professores visitam as famílias, levando a ternura salesiana também para dentro das casas.
Dentre os serviços oferecidos gratuitamente no Dia S estão: orientação jurídica e profissional; orientação sobre investimentos e ações; serviços de acupuntura; jogos e brincadeiras; Presença dos cursos de Licenciatura em Letras, Ciências Biológicas e Pedagogia, em parceria com a Biblioteca Conde Moreira Lima, realizando a doação de livros; roda de conversa; terapias integrativas; orientações e momentos de atendimento com acadêmicos dos cursos de graduação: Arquitetura e Urbanismo, Administração e Farmácia; cursos de Comunicação – Publicidade e propaganda, Jornalismo e Rádio, TV e Internet, contribuindo na cobertura e divulgação; Cursos de Enfermagem e Estética e Cosmética com atendimento na área da saúde e procedimentos diversos; massoterapia; Reiki, Barras de Acces e muito mais; Orientação administrativa e empresarial. Além da presença de muitos parceiros e amigos, que contribuem nas ações realizadas em prol da comunidade.
Confira notícias sobre as outras edições do evento:
DIA S em Lorena – https://unifatea.edu.br/2021/10/25/unifatea-promove-dia-s-e-garante-um-sabado-iluminado-para-a-toda-populacao/
DIA S em Guaratinguetá – https://unifatea.edu.br/2021/11/22/dia-s-reune-saude-espiritualidade-informacao-e-servicos-gratuitos-aos-cidadaos-de-guaratingueta/
DIA S em Cruzeiro – https://unifatea.edu.br/2021/11/26/neste-sabado-dia-27-de-novembro-dia-s-na-praca-9-de-julho-agitando-cruzeiro/
DIA S em Cunha – https://unifatea.edu.br/2021/12/14/unifatea-promove-mais-um-dia-s-agora-na-cidade-de-cunha-sp/
Dia S em Piquete – https://unifatea.edu.br/2022/03/19/unifatea-promove-dia-s-em-piquete/
DIA S em Cachoeira Paulista – https://unifatea.edu.br/2022/04/11/unifatea-promove-dia-s-em-cachoeira-paulista-momento-de-salesianidade-lazer-e-fraternidade/
DIA S em Silveiras – https://unifatea.edu.br/2022/05/28/unifatea-promove-manha-de-solidariedade-alegria-e-salesianidade-no-dia-s-em-silveiras/
DIA S em Lavrinhas – https://unifatea.edu.br/2022/06/26/ultimo-dia-s-do-semestre-acontece-em-lavrinhas-o-nosso-jeito-de-cuidar-da-vida/