Os streamings se tornaram uma febre para os apaixonados por séries. E não é que tem aluno UNIFATEA nesse meio, vivendo dele e fazendo sucesso? Na verdade, um ex-aluno de Rádio, TV e Internet. Eduardo Prado, mais conhecido como Dudu Prado realizou uma série em canais de streaming, e claro, ele contou sobre a influência da formação acadêmica e para a vida pessoal recebida na faculdade.
O produtor, radialista e apresentador Eduardo Prado, teve a oportunidade de estrear na Globoplay e no Canal Modo de Viagem a série “Que Seja Eterno Enquanto Cure” que aborda o mundo dos queijos artesanais. Ele nos contou sobre a rotina na série, sua trajetória e tudo o que vivenciou no UNIFATEA, enquanto aluno e agora no mercado de trabalho.
Confira a íntegra da entrevista feita por nossa equipe com o Dudu:
- Como foi sua trajetória durante o período em que estudou no Unifatea e depois que se formou?
Quando entrei na Faculdade eu já trabalhava na área, em rádio há uns 4 anos.
Sempre soube que queria fazer isso da vida. Então sempre fui conciliando trabalho e faculdade. Uma fase muito intensa e prazerosa, porque fazia o que amava.
- Quais pontos você considera importante para o mercado de trabalho?
Hoje o mercado exige cada vez mais profissionais multidisciplinares, profissionais que resolvam problemas de forma criativa e prática. Não raramente, deparamos com profissionais acomodados, sem se preocuparem em se atualizar, e entender que a forma de consumo muda constantemente, logo a maneira de comunicar também. Então o profissional hoje precisa, mais do que nunca, estar antenado e ser multiplataforma.
- Como você enxerga a formação recebida no UNIFATEA e como isso ajudou/impactou no profissional que você é hoje?
Fui da segunda turma de Rádio e TV, era tudo muito novo e novidade para muita gente.
O colocar a mão na massa, fazer na prática, como por exemplo o programa Telefanzine, que era um programa de TV feito pelos alunos que ia ao ar em um TV de verdade semanalmente, foi uma escola incrível. Isso com certeza impactou os alunos que participavam desse projeto, porque não havia chances de errar. E isso era incrível, a gente colocar em prática o que aprendia ai. A melhor escola é fazer!
- Você está com a série Que Seja Eterno Enquanto Cure na Globoplay e Canal Modo Viagem. Como você descreve a experiência?
Uma experiência incrível, já tive outros trabalhos com Televisão mas esse está com uma projeção muito maior, e também com mais cobranças. E posso te dizer que serviu também para provar pra gente na prática, a força da TV. Sim, ela ainda tem sua força. É espantoso o feedbacks que recebemos do público e da audiência. E ter a oportunidade de ter um trabalho nosso no maior grupo de comunicação do país é gratificante demais, o Globoplay tem mais assinantes que a Netflix no Brasil, isso mostra que há espaço para a TV tradicional e o crescimento cada vez mais das plataformas de streaming. Ai se encaixa perfeitamente quando eu citei a parte do profissional ser multiplataforma.
- Como está sendo seu trabalho hoje e a sua rotina profissional?
Atualmente tenho uma produtora de áudio, a AudioLab, a produtora de vídeo, a Pix Filme e também atuo em uma agência de publicidade, minha vida se divide nesses lugares, uma loucura apaixonante. Quando não estou na estrada gravando, estamos criando e produzindo em estúdio.
- Quais outros projetos você realizou ao decorrer desse ano?
No começo desse ano lancei um livro chamado Rádio Especialista, colocando nele, toda uma metodologia que desenvolvi na minha carreira como diretor artístico. É um passo a passo, para emissora de rádios terem mais resultados, tanto em audiência, quanto em faturamento. O livro também ajuda as emissoras a entender seus públicos (ouvinte, anunciante e colaboradores).
Foi uma experiência que jamais imaginaria, escrever um livro!? – Jamais!
Pois é, nunca diga nunca, a criança nasceu rs. E várias emissoras e profissionais usam ele hoje para colocar em prática algumas ferramentas e estratégias que disponibilizo no livro, de certa forma, foi uma maneira de retribuir tudo que o Rádio meu deu e me proporcionou.
Faça como Dudu Prado e venha ser UNIFATEA!
Conheça os cursos do UNIFATEA, clicando aqui!
Entre em contato pelo WhatsApp (12) 2124-2899