Neste semestre, a Faculdade da Terceira Idade UNIFATEA participou de um estudo acadêmico sobre tecnologia. O momento contou com a organização do aluno do segundo período de arquitetura e urbanismo Victor Belleza. Com o tema “Introdução a tecnologia – inclusão,realidade aumentada e metaverso proposta do amanhã”, as alunas aprenderam a utilizar QR Code e utilizar o Google Lens, capacitando-as para o mercado de trabalho.
“É necessária a introdução da tecnologia para a FATI, pois assim promovemos o conhecimento independente da idade. Essas atividades aumentam o conhecimento do mundo, sua evolução e a amplitude independente da idade e situação”, ressalta Victor Belleza.
Maria Auxiliadora Lima, conta como é fazer parte da Faculdade da Terceira Idade. “A FATI é boa para aprender coisas novas, que são transmitidas por alunos e jovens daqui, é interessante a troca e interação entre a gente e os mais jovens, os cafés, as risadas, é muito gostoso esses momentos de estar aqui. A FATI traz uma energia diferente, a cabeça fica diferente nas minhas atividades diárias e com familiares, pessoas, você se torna mais feliz e jovem!”
O carisma das irmãs salesianas no UNIFATEA não tem idade! A FATI oferece aulas, palestras, debates e estudos sobre diversos segmentos, com o objetivo de conscientizar e promover a inclusão sociocultural de pessoas da terceira idade.
Para mais informações com a Coordenadora da FATI, Profa. Sônia Siqueira ou pela Secretaria do UNIFATEA pelo telefone (12) 2124-2832.☎️