Menu fechado

Dia da Árvore traz conscientização quanto à preservação do meio ambiente

    “Nessa semana da árvore contribua adotando ou plantando. A natureza agradece!”, Aline de Souza, coordenadora do curso de Ciências Biológicas

Neste 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore, e nós do UNIFATEA separamos algumas informações para te manter antenado sobre essa importante data. 

Você sabe a importância do Dia da Árvore?

O objetivo deste dia é ressaltar a preservação e importância do meio ambiente. Sabe-se que a árvore é um grande símbolo da natureza, ela é fundamental para evapotranspiração, redução de temperatura, absorção do gás carbônico e liberação de oxigênio. A data é celebrada devido ao início da Primavera no Hemisfério Sul. Um tema muito falado neste dia é o desmatamento, que afeta a biodiversidade do Planeta Terra.

O UNIFATEA contribui para a conscientização e preservação do meio ambiente?

O UNIFATEA, oferece o curso de Ciências Biológicas, que estuda os organismos vivos, agricultura, saúde e educação. Vale lembrar que contamos com laboratório de biologia animal, botânica, química e bioquímica, anatomia humana, microbiologia e parasitologia. Os alunos de licenciatura do UNIFATEA realizam todos os anos a “Semana do Meio Ambiente”, no mês de julho.

Veja 5 ações para preservar a natureza

1- Plante árvores;

2-  Reduza o consumo de papel;

3- Apoie programas de conservação da natureza;

4- Cuide do seu jardim e das plantas;

5- Conheça e cultive o parque ecológico, praças e outros espaços de sua cidade.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir