Menu fechado

EIC 2022 aborda o repensar e a evolução das pesquisas científicas na melhoria da vida em sociedade nos 200 anos da Independência do Brasil

Encontro propõe processo de transferência de conhecimento e tecnologia com a finalidade de mostrar os valores da ciência e dos pesquisadores

 Um mundo que possa se transformar constantemente precisa de atitudes, de perseverança e de conhecimento. Transformações constantes e duradouras dependem da ciência e de inovação. Para reunir esses transformadores do nosso mundo, o Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA realiza mais uma edição do Encontro de Iniciação Científica – EIC.

Este ano o evento tem como tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”. O mesmo da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

“Alusivo a comemoração, o UNIFATEA convida a todos ao ideário de repensar e evoluir as pesquisas científicas que melhoram a vida da sociedade, participando e enviando suas pesquisas ao Encontro de Iniciação Científica (EIC), composto do XVIII Encontro de Iniciação Científica, da XVI Mostra de Pós Graduação e VIII Mostra de Extensão”, convida o professor Dr. Nelson Tavares Matias, vice-coordenador Stricto Sensu, do Programa de Pós-Graduação em Design, Tecnologia e Inovação do UNIFATEA.

O EIC 2022 acontece de 16 a 19 de novembro, e as inscrições e submissões de trabalhos começam dia 26 de setembro. A submissão de trabalhos nos formatos Resumo e Completo vai até 23 de outubro, e pode ser feita no link https://www.even3.com.br/eic-272717. O encontro tem como ação propor à comunidade um processo de transferência de conhecimento e tecnologia, além de estimular a participação ativa dos alunos no processo de aprendizagem e questionamento sobre a realidade com a finalidade de mostrar os valores da ciência e dos pesquisadores em sua rotina e os benefícios humanos em seu desafio local e global.

A organização do evento conta com os apoios do Parque Científico Tecnológico do UNIFATEA, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A edição 2022, atende áreas tradicionais como Ensino Médio, Graduação e Pós-Graduação (Lato e stricto sensu). A novidade para este ano são os convites aos profissionais de mercado para realizarem seus Relatos Técnicos. “Este novo formato tem a pretensão de aproximar o profissional de mercado e a academia. O profissional que desejar trazer seu relato, poderá fazê-lo sem a necessidade de uma produção de conteúdo escrito, bastando informar o assunto que gostaria de apresentar. Acreditamos que isso poderá estimular o surgimento de novas parcerias”, diz professor Nelson Matias. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: