Menu fechado

UNIFATEA comemora Dia do Farmacêutico

Profissão tem criado novos horizontes e ampliado suas áreas de atuação

Neste domingo (25) é comemorado o Dia Internacional do Farmacêutico, e o Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA deu um passo importante na história do curso de Farmácia, bem como na prospecção da área farmacêutica em toda a região. O Conselho Regional de Farmácia instalou uma seccional no UNIFATEA e firmou parceria para formação e cooperação.

O coordenador do curso de Farmácia, Bruno Fonseca, analisa que a profissão é promissora. “Ela oferece oportunidades concretas para a atual realidade socioeconômica do país, já que o mercado farmacêutico no Brasil vem apresentando aumento considerável nessas duas últimas décadas. É importante ressaltar que a atuação em farmácias e drogarias é apenas uma pequena área do mercado de trabalho, grande atuação acontece em análises clínicas e toxicológicas”.

Atualmente os egressos do curso de Farmácia do UNIFATEA podem trabalhar em áreas técnicas das indústrias farmacêutica, alimentícia e de bebidas, e também, nos mais variados setores industriais, desde a matéria prima até o produto finalizado. “Eles podem desempenhar seu trabalho em programas que visam promover a saúde da comunidade, como por exemplo, na educação, saúde, imunização e desenvolvimento de fórmulas de produtos para o setor de cosméticos, higiene pessoal  e limpeza”, explica o coordenador.

O Conselho Federal de Farmácia divide as especialidades farmacêuticas em dez linhas: análise clínico laboratorial, alimentos, educação farmacêutica, farmácia hospitalar e clínica, farmácia industrial, gestão farmacêutica, práticas integrativas e complementares como reiki, acupuntura, fitoterapia, saúde pública e a toxicologia. 

CURSO DE FARMÁCIA DO UNIFATEA

O curso de Farmácia do UNIFATEA é oferecido e ministrado com base em pressupostos que assegurem a formação ampla, crítica e reflexiva que garanta autonomia e discernimento; a formação de um profissional competente e de um cidadão comprometido com a sociedade, por meio do desenvolvimento de atitudes e valores éticos compatíveis com os desafios da construção de uma sociedade sustentável e em constantes mudanças; a flexibilidade curricular de modo a atender a interesses específicos e atualizados, facilitando a absorção de conhecimentos culturais e das diferentes ciências, sem a perda dos elementos essenciais à formação profissional.

Podemos afirmar que existe um futuro repleto de avanços e oportunidades para este profissional. Parabéns aos nossos professores e futuros farmacêuticos.

Quer saber mais sobre o curso de Farmácia? Acesse: https://unifatea.edu.br/bacharelado/farmacia/

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: