Menu fechado

UNIFATEA participa da campanha Setembro Amarelo valorizando o abraço e autoconhecimento

Campanha Se Amar – Setembro Amarelo: Abraço pela Vida traz conscientização a colaboradores e acadêmicos

O Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA realiza, entre os dias 26 e 30 de setembro, uma semana dedicada a reflexão e valorização da vida. Com o tema: “Se Amar – Setembro Amarelo: Abraço pela vida”, diversas atividades serão realizadas com colaboradores e acadêmicos.

A campanha criada no Brasil, pelo Centro de Valorização à Vida (CVV), Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Conselho Federal de Medicina (CFM) tem o objetivo de conscientizar a população a respeito da prevenção ao suicídio por meio de diálogo e informação.

E é dessa forma que acadêmicos e colaboradores serão impactados ao longo da semana, com rodas de conversa, atividades de reflexão sobre a temática nos setores e em sala de aula. Nossas redes sociais, TV UNIFATEA e Rádio Inova trarão conteúdos, sensibilização do assunto e entrevistas. Alunos da Faculdade da Terceira Idade terão dentro das suas atividades momento de interação. A espiritualidade também estará presente, as três celebrações eucarísticas da semana (segunda, terça e quarta) terão reflexões sobre a temática.

O UNIFATEA mantém ativos espaços de atendimentos e eles estarão ainda mais próximos de alunos e colaboradores, como a Ouvidoria; o Apoio Emocional, Religioso e Pastoral; além da Sala de Atendimento da Enfermagem e o Observatório da Juventude.

Ações especiais acontecerão também no Prédio Teresa de Jesus, com a Biblioteca Conde Moreira Lima apresentando uma exposição de livros que auxiliaram a todos a ter mais autoconhecimento e praticar essa valorização da vida. E o Espaço Expositivo receberá uma exposição de fotos, feita pelos alunos.

Um encontro com psicólogo marca, na sexta-feira (30), o encerramento os colaboradores, no período da noite, os alunos se reúnem ao ar-livre para juntos darem um abraço coletivo na instituição.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: