Menu fechado

Bispo de Lorena visita UNIFATEA e celebra missa em comemoração a Santa Teresa D’Ávila e aos professores

O Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA, em nome da sua reitoria, teve a alegria de receber, nesta terça-feira (18), a visita de Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, bispo diocesano de Lorena.

Esta foi a primeira vez que o atual bispo da diocese conhece as instalações da instituição. Dom Wladimir foi recebido pela reitora Irmã Célia Regina Querido e pela vice-reitora, Irmã Zenilde Aparecida Fontes. A visita teve início com a celebração da Santa Missa, na Capela do UNIFATEA, em comemoração a padroeira do Centro Universitário, Santa Teresa D’Ávila e, também, em homenagem aos professores. Estiveram presentes na celebração eucarística colaboradores, professores, coordenadores de cursos, pró-reitores e alunos.

Para a reitora do UNIFATEA a visita foi momento de alegria, pois na terra não há diferença entre cultura e fé, e que é possível desenvolver tecnologia e conhecimento e ao mesmo tempo termos crescimento na fé. “Uma grande alegria estar e conhecer esta instituição. Não imaginava seu tamanho e toda estrutura. Agradeço a todos os presentes, principalmente os professores, que sigam neste dom. Papa Bento XVI nos dizia que fé e razão caminham juntas. E juntas anunciam Jesus Cristo”, disse Dom Wladimir.

Após a Santa Missa, o bispo de Lorena caminhou pelo UNIFATEA, conheceu o estúdio da Rádio Inova FM, as instalações da Secretaria, Biblioteca, Auditórios e Laboratórios. Conheceu também os estúdios de Rádio e TV, utilizados como ferramenta de ensino com os alunos. “Ficamos felizes e deixamos toda nossa gratidão aos professores, pois sem eles nossa instituição não seria como é. Vocês representam nosso ideário e a força que Santa Teresa D’Ávila nos ensina a ter”, disse Irmã Zenilde Fontes, vice-reitora.

Dom Wladimir foi presenteado com uma medalha comemorativa de Dom Bosco e Madre Mazzarello e pediu que os professores continuem fazendo a diferença na sociedade. “Assumindo esta missão se tornaram verdadeiros transformadores diante de tantos desafios que a juventude apresenta diariamente. E que continuem de coração aberto, pois eles encontram em vocês acolhida e generosidade”, completou Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: