Caravana da solidariedade, saúde e saber traz para a cidade cursos e projetos do UNIFATEA
No próximo sábado, dia 05 de novembro, o Dia S, caravana da solidariedade, saúde e saber retorna para a cidade de Guaratinguetá. O evento será realizado na Praça Conselheiro Rodrigues Alves, no Centro, das 9h às 13h.
Este será mais um encontro para viver e experimentar o carisma das Irmãs Salesianas, além de propor uma reflexão, por meio da ação, sobre a solidariedade na sociedade. No dia serão apresentados os valores que norteiam a filosofia do UNIFATEA, convidando a população para repensar seu papel de impacto e sensibilidade na comunidade.
Como de costume, o Dia S se inicia com um momento de acolhida, espiritualidade e protocolo com as autoridades municipais e sociedade civil presentes. Em seguida, uma carreata, com o padroeiro do município, Santo Antônio, percorrerá as ruas da cidade, convidando os moradores a prestigiarem o encontro.
É tempo de SOMAR
Os cursos de Graduação do UNIFATEA se colocam, no Dia S, a serviço da comunidade de Guaratinguetá para oferecer diversos serviços gratuitos como aferição de pressão, conscientização sobre cuidados com a saúde pelo Curso de Enfermagem; orientação sobre organização e paisagismo por meio de um bate-papo com o Curso de Arquitetura e Urbanismo; o Curso de Farmácia oferecerá atendimento ao público em geral e conscientização sobre diabetes, automedicação e descarte correto de medicações, juntamente com o CRF-SP (Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo).
Além disso, teremos atendimento ao público com atividades de massagem e maquiagem pelo curso de Estética e Cosmética. Como em todos os eventos, a cobertura fica por conta dos Cursos de Comunicação Social (Jornalismo/Publicidade e Propaganda/Rádio, TV e Internet). Os Cursos de Letras, Pedagogia em parceria com a Biblioteca Conde Moreira Lima, promoverão uma interação diferenciada com as crianças na praça da cidade; toda sustentabilidade e ecologia será cuidada pelo Curso de Ciências Biológicas; e o Curso de Design se colocará a serviço da comunidade compartilhando projetos e oficinas.
A população terá a oportunidade também de conversar sobre empreendedorismo com o Curso de Administração. Na oportunidade, o Centro Universitário desenvolve um grande movimento com os cursos de Pós-Graduação, Mestrado, EAD, Parque Tecnológico, Clínica-Escola e Pastoral Universitária.
De mãos dadas
O Dia S acontece há mais de um ano, e neste período mantém fortes laços com grandes parceiros, e alguns que estão chegando para o evento do próximo sábado, como o Sebrae, Mary Kay, Jovem Barber Shop, Senac, ETEC, Colégio do Carmo, OAB, e muitos outros estão abraçando essa causa.
Toda a comunidade está convidada para participar e compartilhar a vida, exercitando-nos a uma nova consciência planetária e humanitária. Criar pontes, conectar pessoas, gerar saberes, provocar vivências, promover experiências salesianas e muito mais!
Serviço:
Dia S Guaratinguetá
Quando: 05 de novembro de 2022
Horário: 9h
Local: Praça Conselheiro Rodrigues Alves, no Centro, Guaratinguetá-SP
Todos estão convidados a participar!
Sejam todos bem-vindos!
Confira notícias sobre as outras edições do evento:
DIA S em Lorena – https://unifatea.edu.br/2021/10/25/unifatea-promove-dia-s-e-garante-um-sabado-iluminado-para-a-toda-populacao/
DIA S em Guaratinguetá – https://unifatea.edu.br/2021/11/22/dia-s-reune-saude-espiritualidade-informacao-e-servicos-gratuitos-aos-cidadaos-de-guaratingueta/
DIA S em Cruzeiro – https://unifatea.edu.br/2021/11/26/neste-sabado-dia-27-de-novembro-dia-s-na-praca-9-de-julho-agitando-cruzeiro/
DIA S em Cunha – https://unifatea.edu.br/2021/12/14/unifatea-promove-mais-um-dia-s-agora-na-cidade-de-cunha-sp/
Dia S em Piquete – https://unifatea.edu.br/2022/03/19/unifatea-promove-dia-s-em-piquete/
DIA S em Cachoeira Paulista – https://unifatea.edu.br/2022/04/11/unifatea-promove-dia-s-em-cachoeira-paulista-momento-de-salesianidade-lazer-e-fraternidade/
DIA S em Silveiras – https://unifatea.edu.br/2022/05/28/unifatea-promove-manha-de-solidariedade-alegria-e-salesianidade-no-dia-s-em-silveiras/
DIA S em Larvinhas – https://unifatea.edu.br/2022/06/26/ultimo-dia-s-do-semestre-acontece-em-lavrinhas-o-nosso-jeito-de-cuidar-da-vida/
DIA S em Roseira – https://unifatea.edu.br/2022/08/27/unifate-realiza-dia-s-em-roseira-e-recebe-mais-de-300-pessoas/
DIA S em Potim – https://unifatea.edu.br/2022/10/07/unifatea-realiza-dia-s-em-potim-um-momento-de-uniao-partilha-e-difusao-de-saberes/