Mostra Tecnológica do UNIFATEA reúne alunos de todos os períodos de Comunicação Social

Por: Andreza Galvão e Maria Alice Cardoso

No dia 25 de novembro, será realizada a Mostra Tecnológica do UNIFATEA, organizada pelos graduandos dos cursos de Comunicação Social. O evento acontecerá no Centro Universitário Teresa D’Ávila, a partir das 19h, com entrada gratuita e aberta à população de Lorena e região.

Com a temática “O próximo nível está aqui”, a mostra será uma verdadeira imersão tecnológica. Serão três andares com diferentes abordagens: bem-estar, tecnologia e entretenimento, no qual os alunos do segundo, quarto e sexto períodos estão responsáveis, respectivamente, pelo desenvolvimento dos temas.

Há muita expectativa em todo o prédio Teresa D´Ávila, onde acontecerá o evento. Na parte térrea, os cinco sentidos humanos serão trabalhados com ações imersivas e interativas de relaxamento. O ambiente contará com espaços de massoterapia, yoga, aromaterapia e muito mais. O principal objetivo é, por meio da diversão e autocuidado, incentivar as práticas que contribuem para a saúde do corpo e da mente.

Já no primeiro andar, os alunos do sexto período prepararam uma série de atividades para não faltar entretenimento. Escape room, taberna medieval, sala de E-sports e espaço social media são alguns dos programas que você poderá desfrutar durante toda a sua noite. Além disso, neste andar haverá uma moeda própria, as comunicoins, que poderão ser adquiridas ao visitar as atrações e serem
trocadas por descontos.

No último andar, o público terá uma experiência inovadora com a tecnologia. Com o intuito de proporcionar às pessoas uma vivência imersiva, o espaço focará em temáticas interativas sobre educação, investimento, metaverso, entretenimento e robótica, entre outras atrações que vão completar uma viagem no tempo pelas fases do desenvolvimento da tecnologia.

Segundo o pró-reitor do Unifatea, Miguel Júnior, o principal objetivo da Mostra Tecnológica é “mostrar para a sociedade um evento grandioso que tenha tecnologia, saúde, entretenimento e bem-estar” que atrairá empresas, instituições e empreendedores da região.

Quer saber mais? Acompanhe nosso conteúdo no Instagram @mtunifatea e não perca nenhuma novidade desse grande evento!

Alunos sob supervisão dos professores dos cursos de Comunicação Social.