Disciplina contou com a colaboração especial da professora de dança Layla Mulinari
Uma forma de aprender envolvente, de alto astral. Foi assim que os alunos do segundo período dos cursos de Comunicação Social do UNIFATEA aprofundaram seus conhecimentos na disciplina eletiva de Língua Portuguesa.
E a ferramenta utilizada foi a dança. Ministrada pelo Prof. Me. José Augusto Diniz (Guto), os acadêmicos vivenciaram a dança como expressão. A aula foi realizada no ambiente de coworking “Espaço Expressão”. A responsável pelo espaço, professora de dança e coreógrafa, Layla Mulinari, desenvolveu de forma especial para os alunos técnicas corporais que ampliam o movimento do corpo. O objetivo foi realizar um encontro com os acadêmicos para refletirem sobre seu corpo e o do outro.
O UNIFATEA, juntamente com a Layla, acredita no poder da arte e da cultura para transformação social e pessoal de cada ser humano na sociedade. Os acadêmicos transcreveram no papel, o que significa corpo para eles, sentimentos e sensações. Durante os movimentos corporais, “pressionaram” o chão e aplicaram o passo miudinho, soltaram os braços em passos lentos e caminhavam pela sala ao som de forró, dando vida à música.
O encontro, mais que uma aula, além de um trabalho mais didático da língua portuguesa, trouxe foco, dança e atenção. E foi encerrado na quadra esportiva do Centro Universitário. “Foi uma aula de escuta, acolhimento e expressão. Meus colegas de classe partilharam emoções e risadas, durante o movimento conseguimos nos conectar uns com os outros, além da poesia que a acadêmica Andreza leu. Movimentos como esse, buscam ressaltar os valores pessoais de cada um e do Centro Universitário Teresa D´Ávila”, explica Joice Marques, aluna do segundo período de jornalismo.