Menu fechado

3ª edição do INTEGRA debate gestão do tempo e engajamento nas empresas

O Centro Universitário Teresa D’Ávila, por meio do Parque Tecnológico, realizou nesta quinta-feira (24), a 3ª edição do INTEGRA Conexões e Negócios. O encontro reuniu empresários de Lorena e de toda a região para debater inovação, tecnologia e principalmente o tema do encontro: Gestão do Tempo.

Leonardo Alves, fundador da Impulsoterapia, marcou presença e participou da live transmitida pela TV Unifatea e pela Rádio Inova. Para ele, a busca no encontro foi por tecnologia. “Quero agregar tecnologia e buscar inovação para minha empresa, poder me colocar cada vez melhor no mercado, e aqui tenho essa oportunidade, conhecer pessoas, saber as necessidades e como poder me atualizar”, comentou.

Participando pela primeira vez, o fundador da Sintropia Empresarial, empresa que trabalha alta performance nas companhias, Fábio Cardoso, aproveitou para estreitar os laços com os empresários presentes, apresentar seus serviços e analisar junto aos demais o momento que passamos dentro das organizações. “Encontramos muitas pessoas pedindo demissão por falta de propósito. Hoje o desafio do empresário é comunicar ao seu funcionário qual o propósito da instituição para que haja alinhamento entre as partes. Muitos momentos também as pessoas buscam alinhar valores pessoais com os da empresa, querem saber se vale a pena dedicar aquela hora da vida, e isso não tem relação com a questão financeira. Então não podemos olhar e focar na falta de engajamento do funcionário, mas se há um alinhamento ou a falta desses elementos, se identificar que sim, daí com certeza haverá desengajamento”, explicou Cardoso.

O INTEGRA foi criado como um espaço para troca de experiências e conhecimento, onde os participantes juntos debatem situações cotidianas em suas instituições, e juntos também procuram encontrar um caminho que os leve ao alto rendimento, produtividade e resultados positivos. Oportunidade de negócios e sinergia de projetos. Foi com essa ideia que o fundador do aplicativo de entregas AiqFome, Jean Souza, marcou presença. “Nós fomos criados por uma família, sabemos os valores de carinho e cuidado, e procuramos conhecer as demandas do comerciante de cidade pequena, do interior. É por isso que estamos em 25 estados do Brasil, em grande parte do interior, com foco nesse atendimento personalizado, humanizado, e sempre buscando parceiros regionais para que juntos possamos nos fortalecer e crescer”, disse.

Quem faz o balanço das atividades nesta 3ª edição é a vice-reitora do UNIFATEA, Ir. Zenilde Aparecida Fontes. Para ela com o crescimento constante do número de participantes, muito em função das necessidades dos empreendedores, será preciso buscar sempre espaços maiores, mas que continuarão importantes para o debate e tomada de decisões. “E essa tomada de decisões, no dia a dia, acontece de forma solitária, o que acarreta muitas dores para eles, seja gestão do tempo, engajamento das equipes. E tem sido aqui no INTEGRA que conseguimos proporcionar esse espaço de compartilhamento, apresentando a eles ferramentas, possibilidades e que alguns inclusive nos disseram já irão colocar em prática com seus colaboradores”, finaliza a vice-reitora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: