Menu fechado

Irmã Zenilde Fontes recebe título de cidadã honorária da cidade de Lorena

Vice-reitora foi homenageada em sessão solene da Câmara Municipal

Na última quarta-feira (23), a vice-reitora do UNIFATEA, Irmã Zenilde Aparecida Fontes, recebeu da Câmara Municipal de Lorena o título de Cidadã Honorária Lorenense.

A cerimônia foi realizada no Clube Comercial de Lorena e a honraria foi dada pelo presidente da casa de leis, vereador Fábio Longuinho. Ir. Zenilde recebeu o título após indicação da vereadora Wanessa Andrea da Silva Vieira.

“Conheci a Irmã Zenilde em 2021, assim que ela chegou em Lorena. Me identifiquei desde o início, pois temos as mesmas formações e tenho um trabalho ligado a RSB. Depois, a conhecendo pessoalmente vi que ela tem as mesmas pautas que sigo relacionadas à juventude, desenvolvimento da sociedade e cuidado com o outro. E observando o trabalho da irmã vemos que ela chegou (em Lorena) em um momento muito específico, de transição, onde passávamos pela pandemia que agravou a questão social, educacional e ela com um novo olhar, novas posturas e com muito jeito e cautela, além de responsabilidade e comprometimento trabalhou firme para superar as dificuldades”, diz Wanessa Andrea, vereadora.

Para a proponente da homenagem, toda essa história construída até aqui tem ainda o respeito e o resgate de suas antecessoras. Segundo Andrea, a atual vice-reitora já ocupa um importante papel no município, de união e exemplo para os jovens. Ela ressalta a criação do Parque Tecnológico como um grande legado para a cidade. “O surgimento do Parque Tecnológico é a materialização da sua visão de mundo e abre novas perspectivas no município, como uma incubadora de sonhos e esperança”, afirma.

Na cerimônia, foram dados 18 títulos de honraria, que equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. Todos os indicados pelos vereadores têm reconhecidos os belos serviços prestados ao município. O Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA, parabeniza nossa vice-reitora e se orgulha dos belíssimos trabalhos, empenho e dedicação em manter o carisma das Irmãs Salesianas em nosso dia a dia. Agradecemos à Câmara Municipal de Lorena pelo reconhecimento.

Representatividade

A homenagem recebida pela vice-reitora do UNIFATEA também reforça a presença da mulher na história da cidade de Lorena, principalmente quando relacionada às Irmãs Salesianas. Para a vereadora, Wanessa Andrea da Silva Vieira, reconhecer os trabalhos prestados pela Irmã Zenilde Aparecida Fontes é continuar essa representatividade feminina.

“Tantas mulheres visionárias marcaram a história de Lorena, e não podemos deixar de fazer memória a Irmã Olga de Sá, que para nós é a precursora de tudo isso. Irmã Zenilde de uma forma muito bonita pisa nesse território sagrado e caminha humildemente e com sabedoria, fazendo com que o legado de Olga continue vivo”, relembra Wanessa.

Esta representatividade feminina também é exemplo, segundo ela, do que queremos numa sociedade mais igualitária e justa, onde meninas e jovens possam sonhar com dias melhores. “Dessa forma mantemos vivos os sonhos de profissões dignas, formações de qualidade e o papel da irmã é imprescindível”, finaliza.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: