Evento é uma parceria entre acadêmicos de Comunicação Social e empresas da região
Para encerrar as atividades do Projeto Integrador do segundo semestre, acadêmicos dos cursos de Comunicação Social do UNIFATEA (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio, TV e Internet) realizaram a 3ª edição da Mostra Tecnológica.
Neste ano, todos os períodos auxiliaram na construção do evento. O momento contou com a presença dos patrocinadores Casa da Mãe, Equipe Design, Everest Lorena, Speedy Copy Lorena, AiqFome, Padaria e Sorveteria Kidoçura e G6 Internet.
Foram utilizados os três andares do prédio Teresa de Jesus: o primeiro sobre Saúde e bem estar, o segundo Tecnologia e o terceiro sobre Entretenimento. A Profª. Dr. Flávia Gabriela, coordenadora do evento, explica sobre a parte pedagógica dos trabalhos. “Geralmente as pessoas atrelam o ensino superior somente a sala de aula. Mas, nós desenvolvemos habilidades técnicas, que na prática fazem valer o que os acadêmicos aprendem na sala de aula. Nesse sentido, atividades como essa que desafiam os alunos os preparam para o mercado de trabalho. Como engajar, buscar patrocinadores e pensar como se faz um projeto”, diz.
No térreo, organizado pelos alunos do 2˚ período, profissionais da área de estética ofereceram massoterapia, aromaterapia, academia do descarrego, yoga, música e alimentação. A aluna Kyara de Matos, uma das organizadoras do andar, disse: “É muito desafiador participar deste evento, está sendo uma experiência gostosa de transformação. Um grande aprendizado de estudo, pesquisa, pessoas e profissional.”
No primeiro andar, organizado pelos alunos do 6˚ período, foram realizados trabalhos sobre entretenimento, com escape room, taberna medieval, linha do tempo de comunicação e muitas atividades divertidas!. “Dentre muitas coisas, o momento foi desafiador. É o trabalhar em equipe e observar, que ao nos arriscarmos podemos realizar coisas fora da nossa área e nos surpreender”, explica Eliabe Jessé, acadêmico do sexto período.
No segundo andar, os participantes contaram com a organização e colaboração dos alunos do 4˚ período, que se uniram para preparar uma imersão sobre tecnologia, trazendo as inovações na área e levaram os participantes da mostra uma viagem pelo metaverso onde realizaram uma experiência nesse novo mundo. Para o acadêmico João Antônio, do quarto período, muitos foram os desafios. “Uma das coisas que percebemos é que ao unir muitas pessoas é difícil alinhar e gerenciar. Por isso, fizemos o evento acontecer, com organização e se desafiando a cada sexta-feira”, ressalta.