Menu fechado

Clínica-Escola Irmã Irene e Parque Tecnológico são declarados como Utilidade Pública

Câmara de Lorena aprova projeto reconhecendo relevantes serviços prestados à sociedade lorenense

Do Parque Tecnológico

Na tarde desta terça-feira (06), a Câmara Municipal de Lorena aprovou por unanimidade o projeto de Lei que concedem à Clínica-Escola Irmã Irene e o Parque Tecnológico o título de Utilidade Pública.

O projeto, de autoria dos vereadores Wanessa Andréa e Fábio Longuinho, foi votado na 44ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Lorena, recebendo 15 votos favoráveis.

Na oportunidade, os vereadores manifestaram gratidão ao Centro Universitário Teresa D’Ávila – Unifatea. Segundo a vereadora Wanessa Andréa, é preciso considerar todo o atendimento gratuito oferecido pela Clínica as mais de quatro mil pessoas, na sua grande maioria, carentes de Lorena e região. A vereadora também mencionou o impulsionamento dos projetos que possibilitarão a geração de novos empregos e negócios do Parque Tecnológico Unifatea.

Fizeram uso da palavra parabenizando ambos os projetos os vereadores: Bruno Camargo, Bruno Ribeiro, Marcelo Alvarenga, Élcio Júnior e vereador Adilson, que na ocasião reforçou a destinação de verba via emenda impositiva para a Clínica-Escola, assim como a vereadora Wanessa Andréa. Também o vereador Bruno Ribeiro anunciou o envio de parte de verba da emenda para o Parque Tecnológico.

Parque Tecnológico

Inaugurado há um ano, se estabeleceu na cidade de Lorena, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento social, científico e de inovação, impactando diretamente na geração de empregos do município e cidades vizinhas.

O Parque Tecnológico UNIFATEA tem a finalidade de contribuir para o desenvolvimento econômico da região por meio da instalação de empresas (pré-incubação, incubação e startup) de base tecnológica, segmentos tradicionais e socioculturais, apoiando projetos empreendedores e oferecendo ambientes de inovação, tais como: Centro Tecnológico, Espaço Coworking, Espaço Recreativo de Convivência, Espaço de Criatividade e Sala de Projetos (Hubs de inovação). Em seu tempo de vida, já proporcionou projetos que beneficiaram diretamente a cidade de Lorena como: formação continuada, workshops gratuitos, eventos culturais, encontro de empresários, instalação da Blibioteca Yassuo Imai, referência em gestão da qualidade, entre outros.

Clínica-Escola Irmã Irene

Em funcionamento há 16 anos, a Clínica-Escola, atende gratuitamente moradores de Lorena e cidades vizinhas em situação de vulnerabilidade social. No total, são mais de quatro mil atendimentos anuais totalmente gratuitos de estomias (feridas de difícil cicatrização).

Cerca de 75% dos atendidos são pessoas idosas, que não teriam possibilidade deste tipo de atendimento específico por outro meio, já que se trata de uma especialidade do UNIFATEA.

Utilidade Pública
 
A Declaração de Utilidade Pública é um benefício regulamentado por meio da Lei nº. 2.574/80. As sociedades civis, as associações e as fundações constituídas no País com o fim exclusivo de servir desinteressadamente à coletividade podem ser declaradas de utilidade pública, desde que preencham alguns requisitos. Com a concessão de Utilidade Pública a entidade poderá firmar convênios com o Poder Público para obtenção de benefícios.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: