Menu fechado

Parque Tecnológico Unifatea e Acial promovem concurso de vitrines de Natal em Lorena

Atividade quer promover interação entre comerciantes e moradores da cidade

O Parque Tecnológico Unifatea e a Associação Comercial Industrial e Autônomos de Lorena (Acial) promovem neste mês de dezembro um Concurso de Vitrines de Natal. O evento tem como objetivo incentivar o comércio local a investirem na produção de vitrines comemorativas e elaboradas para celebrar a data.

O projeto tem coordenação técnica da professora Sônia Siqueira e desenvolvimento operacional da professora Flávia Gabriela. Compõem a equipe de organização a arquiteta Lúcia Monteiro e a equipe gestora da Acial.

Durante as etapas do projeto, aconteceu no dia 23 uma palestra sobre Vitrines de Natal, com a arquiteta Lúcia, onde os associados se aprofundaram sobre o tema estética e funcionais à semântica relacionada ao Natal.

Nas etapas os lojistas têm que elaborar uma prancha, nome técnico dado ao estudo visual que inspiraram o projeto da vitrine. Até esta quinta-feira deverão apresentar fotos das vitrines concorrentes e um pequeno vídeo que será postado nas redes sociais.

Os projetos vencedores serão divulgados no dia 20, e as fotos dos concorrentes serão postadas nas redes sociais do Unifatea e da Acial.

Para confeccionar a vitrine não há limitações: qualquer material poderá ser usado. Entretanto, terão pontos extras aquelas que se utilizam de materiais de origem natural, reciclados e de reuso porque diminuem o impacto ambiental na produção, bem como após o descarte. Serão considerados os quesitos Estilo, Sustentabilidade e Making Off.

O concurso promove, não somente uma atividade competitiva visando à criação de vitrines, como também a integração entre comércio, universidade e população de Lorena.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos