Para encerrar as atividades do semestre, os cursos de licenciatura do UNIFATEA organizaram, nesta quinta-feira (15), uma exposição de trabalhos no hall da Biblioteca Conde de Moreira Lima. Durante as apresentações do Projeto Integrador, alunos da instituição, convidados e autoridades presentes, vivenciaram atividades na prática e tiraram dúvidas referentes aos assuntos abordados.
No decorrer do evento foi apresentado: sistema aquaponia peixes e hortaliças integrados, manual de libras, educação inclusiva, homerus podcast. A aluna Ingrid Ribeiro, aluna do segundo período de Pedagogia, nos conta como foi organizar seu projeto. “Meu grupo desenvolveu um projeto para crianças especiais com síndrome de Down. O objetivo desse projeto tinha como base as necessidades do meu irmão, Pedro Luís, ele tem a síndrome e com as dificuldades dele a gente foi tendo ideias para montagem do jogo, por exemplo a coordenação motora. A gente colocou jogos que trabalhassem a coordenação dele e observamos que conforme íamos treinando com ele esses processos repetitivos estavam dando resultado”, explica.
Mas foi preciso algumas adaptações no desenvolvimento e aplicação do projeto. “Ele tinha alguns limites e nós através dessas limitações fomos adaptando, como por exemplo a distância. Na terceira fase do nosso jogo, a gente tem que colocar um animal real, como por exemplo o passarinho e assimilar com algum personagem de algum desenho, que no caso utilizamos o Angry Birds. Foi possível trabalhar a coordenação motora, raciocínio lógico e capacidade visual”, finaliza
Dessa forma, se encerra mais um ano letivo de licenciaturas do UNIFATEA 2022! Venha fazer parte deste time de vencedores, se inscreva para vagas remanescentes.