Menu fechado

Unifatea celebra missa em ação de graças pelos formandos 2022

Missa em Ação de Graças Formandos 2022

A formatura não é ponto de chegada, mas início de nova etapa da vida. Com esse entendimento e esperança os formandos 2022 dos cursos de graduação presencial do Centro Universitário Teresa D’Ávila participaram, nesta sexta-feira (20), da Santa Missa em Ação de Graças.

Presidida pelo padre Danilo Moraes, da Diocese de Lorena (SP), a celebração aconteceu na Capela do Unifatea, que ficou repleta de acadêmicos, professores, pais, mães, familiares e amigos, que juntos celebraram a conquista de mais uma vitória na vida dos acadêmicos.

As boas-vindas e o acolhimento foram feitos pela reitora do Unifatea, Ir. Célia Regina Querido e pela vice-reitora, Ir. Zenilde Aparecida Fontes. Em sua homilia e mensagem aos jovens, o sacerdote falou das renúncias do caminho para que o momento de hoje chegasse, e pediu que todos coloquem seus dons e serviços para a salvação de almas. “O evangelho nos evoca a refletir sobre nossos dons e talentos. Não por ter mais ou menos, mas no uso destes. Já se perguntaram como vocês estão fazendo uso dos seus dons e talentos? Rogo que, por meio dos seus atos, palavras, gestos possam promover a paz, o amor e levar quem esteja ao seu redor ao reino dos céus. Desejo parabéns nessa etapa que se inicia, não desanimeis nas primeiras provações. Não se deixem abater nos primeiros desafios da profissão, utilizem sempre da ferramenta da oração”, disse Pe. Danilo.

No ofertório, professores e alunos apresentaram ao altar objetos que simbolizam suas futuras profissões, com eles, foram levados também pedidos de bênçãos para este novo ciclo. Após a comunhão, foram lidas mensagens. Em nome dos alunos, Emerson (Pedagogia), falou de fechar com chave de ouro a formação. “Sabemos que chegamos aqui por nossos méritos, mas não sem a graça de Deus. Agradeço em nome de todos os formandos aqui presentes a esta casa, que desde o primeiro dia nos acolheu tão bem. Agradeço aos professores por nos acompanharem e saibam que vocês serão sempre inspirações para nós, principalmente por amarem tanto o que fazem”, discursou.

Para os que possam já estar com saudades, a vice-reitora deixou um recado e um convite. “Aos formandos peço que permaneçam sempre presentes, esta casa é de vocês. Venham, participem de grupos de ex-alunos, venham para a capela, para nossos jardins, desfrutem sempre dos nossos espaços. As portas estarão sempre abertas para se reconectarem com essa trajetória que traçaram conosco”, falou Ir. Zenilde Fontes.

Em nome dos professores, o docente Lúcio Tunice discursou falando e pedindo aos jovens que se atentem sempre à sabedoria. “Quem crê em Deus sabe que precisamos de sabedoria para aprendermos constantemente. Que vocês estejam receptivos ao dom da sabedoria. Somente com amor se exerce com dignidade a profissão que escolheram”, enfatizou. Antes da benção final os alunos puderam abraçar e agradecer aos colegas, professores e pais. E ouviram da reitora do Unifatea uma última palavra na noite. “Nos reunimos em celebração da fé. Peço que além da ciência enxerguem com os olhos de Deus. Celebrem sempre a gratidão, isso é próprio dos corações afetuosos. Hoje é dia de gratidão. Queridos formandos, foi muito bom encontrar vocês aqui. É com esperança que olhamos para vocês, como profissionais éticos e fraternos ao longo da vida. Sejam felizes queridos e que Nossa Senhora os abençoe, parabéns”, desejou Ir. Célia Regina Querido.

Confira galeria de fotos:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir