Cachoeira Paulista receberá o “Dia S” no mês de maio

Equipes já iniciaram mobilização para a ação do projeto em 2023

Na manhã desta quarta-feira, no Fundo Social de Solidariedade de Cachoeira Paulista (SP), equipe do Governo Municipal reuniu-se com o Unifatea para delinear a próxima edição do “Dia S” no município.

Estiveram presentes a vice-reitora do Unifatea, Irmã Zenilde Fontes, o coordenador do Observatório Juventudes, Cláudio Edmar, a assistente social do Unifatea Thais Fernandes, a executiva do Parque Tecnológico, Flávia Gabriela, a presidente do Fundo Social Magali Simas, o Secretário de Cultura e Turismo de Cachoeira Paulista, Laércio de Paula e a Secretária de Assistência Social, Alexandra Pereira da Silva. O prefeito Antonio Mineiro, também esteve no encontro.

A atividade acontecerá no dia 27 de maio. As ações devem acontecer na Praça Central da cidade.

Além das ações sobre saúde e sustentabilidade, o evento contará com atrações culturais e históricas da cidade, ações educativas e de entretenimento, empreendedorismo, entre outras.

O município já recebeu o projeto em abril de 2022. Na ocasião, mais de 200 colaboradores, professores e funcionários do Unifatea participaram do evento.

O evento – O Dia “S” – Salesianidade – Sustentabilidade – Solidariedade, nasce da proposta de proporcionar vivências à comunidade educativa junto às prefeituras e moradores das cidades vale-paraibanas, com o intuito de socializar práticas e saberes que possam servir às sociedades. É um exercício puro de solidariedade, de humanização, em sintonia com a espiritualidade salesiana e os objetivos da educação universitária.

Se consolidou como um projeto de extensão universitária e já contemplou diversos municípios com a participação de docentes e discentes dos cursos de graduação e pós-graduação do Unifatea.

Estima-se que mais de 6 mil pessoas participaram das atividades do projeto, nas 12 edições às quais percorreu as cidades da região.