Menu fechado

Cachoeira Paulista receberá o “Dia S” no mês de maio

Equipes já iniciaram mobilização para a ação do projeto em 2023

Na manhã desta quarta-feira, no Fundo Social de Solidariedade de Cachoeira Paulista (SP), equipe do Governo Municipal reuniu-se com o Unifatea para delinear a próxima edição do “Dia S” no município.

Estiveram presentes a vice-reitora do Unifatea, Irmã Zenilde Fontes, o coordenador do Observatório Juventudes, Cláudio Edmar, a assistente social do Unifatea Thais Fernandes, a executiva do Parque Tecnológico, Flávia Gabriela, a presidente do Fundo Social Magali Simas, o Secretário de Cultura e Turismo de Cachoeira Paulista, Laércio de Paula e a Secretária de Assistência Social, Alexandra Pereira da Silva. O prefeito Antonio Mineiro, também esteve no encontro.

A atividade acontecerá no dia 27 de maio. As ações devem acontecer na Praça Central da cidade.

Além das ações sobre saúde e sustentabilidade, o evento contará com atrações culturais e históricas da cidade, ações educativas e de entretenimento, empreendedorismo, entre outras.

O município já recebeu o projeto em abril de 2022. Na ocasião, mais de 200 colaboradores, professores e funcionários do Unifatea participaram do evento.

O evento – O Dia “S” – Salesianidade – Sustentabilidade – Solidariedade, nasce da proposta de proporcionar vivências à comunidade educativa junto às prefeituras e moradores das cidades vale-paraibanas, com o intuito de socializar práticas e saberes que possam servir às sociedades. É um exercício puro de solidariedade, de humanização, em sintonia com a espiritualidade salesiana e os objetivos da educação universitária.

Se consolidou como um projeto de extensão universitária e já contemplou diversos municípios com a participação de docentes e discentes dos cursos de graduação e pós-graduação do Unifatea.

Estima-se que mais de 6 mil pessoas participaram das atividades do projeto, nas 12 edições às quais percorreu as cidades da região.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: