Menu fechado

8 Dicas para organizar seu currículo no LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social que permite aos usuários compartilharem suas informações profissionais, habilidades e experiências de carreira. Por este motivo, empresas em geral, cada vez mais tem disponibilizado oportunidades e recrutado colaboradores pela plataforma, independente do tipo de vaga ou do nível educacional.

Porém, para atrair as melhores oportunidades no LinkedIn é preciso destacar-se, e para isso, o primeiro passo é zelar pelas suas informações publicadas e principalmente, criar um bom currículo. Então, vamos a algumas dicas que podem melhorar a performance do seu perfil na rede social:

1- Use uma foto profissional

A imagem é um elemento-chave para se destacar no LinkedIn. Portanto, é importante que os estudantes adicionem uma imagem de perfil profissional e apropriada.

2- Personalize sua URL de perfil

A URL do seu perfil deve ser curta, elegante e única para impressionar os recrutadores. Portanto, é importante que você crie uma URL exclusiva para o seu perfil.

3- Atualize seu “Título Profissional”

O título é a primeira parte do seu perfil que é vista pelos recrutadores. Logo, é importante que você o adicione de modo certo, para ele o diferencie dos outros usuários.

4- Adicione suas experiências de estudante

É importante que os estudantes adicionem todas as suas experiências acadêmicas ao seu perfil. Comece incluindo seu curso, instituição, ano de início e conclusão. Também devem ser incluídos, cursos em geral que tenha realizado, assim como, premiações, participação em projetos, trabalhos de pesquisa ou atividades extracurriculares. 

5- Adicione seu cargo atual

Para quem está estudando ou já está no mercado de trabalho, é indispensável incluir seu cargo atual.

6- Inclua detalhes de projetos

As experiências profissionais que você obteve ao longo dos anos são uma mensagem forte para os recrutadores. Por isso, é importante que você adicione informações detalhadas sobre projetos específicos em que você trabalhou no passado ou que esteja trabalhando atualmente.

7- Adicione suas habilidades

Os usuários do LinkedIn podem adicionar suas habilidade comportamentais e técnicas. Portanto, não economize neste item! 

8- Outros detalhes

Adicione também detalhes adicionais ao seu perfil, como hobbies, interesses pessoais e profissionais, e claro, suas informações de contato.

Organizar um currículo no LinkedIn é uma excelente maneira dos estudantes se destacarem entre os recrutadores. Se você quiser sair na frente, certifique-se de seguir as dicas acima e criar um currículo profissional de alta qualidade. 

Compartilhe este artigo com seus amigos e ajude-os a melhorar também o seu currículo no LinkedIn.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir