Menu fechado

Formanda de Pedagogia conta suas experiências no PIBIC Unifatea

Hoje ela atua como professora no SENAC em Guaratinguetá

Apaixonada por educação e ensino, Vitória Martins, formanda de Pedagogia Turma 2020, no Centro Universitário Teresa D’Ávila – Unifatea, está agora atuando como professora de Gamificação no SENAC, em Guaratinguetá. Mas, sua trajetória e estudo acerca deste assunto vem desde 2018 com sua apresentação no EIC – Encontro de Iniciação Científica, com o trabalho: “Gamificação no Ensino Superior – experimento com atividade de extensão universitária”. 

O profissional de Pedagogia depara-se, ao longo do curso, com infinitas possibilidades de atuação no mercado de trabalho. E com a Vitória não foi diferente, ela atuou como auxiliar na educação infantil,  cuidadora infantil e professora. “O melhor conselho que posso dar para quem quer cursar Pedagogia ou acabou de iniciar o curso é o mesmo conselho que eu dei para as minhas alunas em sala de aula, escolha alguma área para se especializar, diversas opções não são sempre aquilo que a gente acha. Infelizmente ainda existe aquele pré-conceito sobre a profissão, sobre o curso. Então com certeza façam, pois é uma experiência e tanto. Quem entra aprende muito com o curso, além de explorar diversas outras áreas”, conta Vitória Martins.

Durante sua formação no Unifatea, Vitória tinha em mente atuar na área da educação infantil, mas com o decorrer do curso, as vivências e as oportunidades ela se encantou por outras áreas. “O PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) me abriu muitas portas, inclusive para o profissional, porque eu coloco sempre no meu currículo que eu participei do programa, enfatizando a área de pesquisa, minha experiência foi muito positiva” afirma. 

Um agradecimento especial vai para a professora Cristina Bento, grande incentivadora das pesquisas realizadas. Para ela, todos que tiveram a oportunidade deveriam passar pela experiência do programa de iniciação científica. Hoje, a professora Vitória Martins, realiza o curso livre de Gamificação no SENAC de Guaratinguetá por meio de metodologias ativas e kahoot, dinâmicas, mecânicas, componentes e elementos que estruturam a conexão. Sempre com foco no aluno como centro da aprendizagem.

Faça como Vitória Martins e venha ser UNIFATEA!

Conheça os cursos do UNIFATEA,  clicando aqui!

Entre em contato pelo WhatsApp (12) 2124-2899

EIC- Encontro de Iniciação Científica 2018
Tema: Gamificação no Ensino Superior- experimento com atividade de extensão universitária

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: