Hoje ela atua como professora no SENAC em Guaratinguetá
Apaixonada por educação e ensino, Vitória Martins, formanda de Pedagogia Turma 2020, no Centro Universitário Teresa D’Ávila – Unifatea, está agora atuando como professora de Gamificação no SENAC, em Guaratinguetá. Mas, sua trajetória e estudo acerca deste assunto vem desde 2018 com sua apresentação no EIC – Encontro de Iniciação Científica, com o trabalho: “Gamificação no Ensino Superior – experimento com atividade de extensão universitária”.
O profissional de Pedagogia depara-se, ao longo do curso, com infinitas possibilidades de atuação no mercado de trabalho. E com a Vitória não foi diferente, ela atuou como auxiliar na educação infantil, cuidadora infantil e professora. “O melhor conselho que posso dar para quem quer cursar Pedagogia ou acabou de iniciar o curso é o mesmo conselho que eu dei para as minhas alunas em sala de aula, escolha alguma área para se especializar, diversas opções não são sempre aquilo que a gente acha. Infelizmente ainda existe aquele pré-conceito sobre a profissão, sobre o curso. Então com certeza façam, pois é uma experiência e tanto. Quem entra aprende muito com o curso, além de explorar diversas outras áreas”, conta Vitória Martins.
Durante sua formação no Unifatea, Vitória tinha em mente atuar na área da educação infantil, mas com o decorrer do curso, as vivências e as oportunidades ela se encantou por outras áreas. “O PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) me abriu muitas portas, inclusive para o profissional, porque eu coloco sempre no meu currículo que eu participei do programa, enfatizando a área de pesquisa, minha experiência foi muito positiva” afirma.
Um agradecimento especial vai para a professora Cristina Bento, grande incentivadora das pesquisas realizadas. Para ela, todos que tiveram a oportunidade deveriam passar pela experiência do programa de iniciação científica. Hoje, a professora Vitória Martins, realiza o curso livre de Gamificação no SENAC de Guaratinguetá por meio de metodologias ativas e kahoot, dinâmicas, mecânicas, componentes e elementos que estruturam a conexão. Sempre com foco no aluno como centro da aprendizagem.
Faça como Vitória Martins e venha ser UNIFATEA!
Conheça os cursos do UNIFATEA, clicando aqui!
Entre em contato pelo WhatsApp (12) 2124-2899
EIC- Encontro de Iniciação Científica 2018
Tema: Gamificação no Ensino Superior- experimento com atividade de extensão universitária