Uma viagem no tempo: descubra a história da nossa universidade

O Instituto Santa Teresa, mantenedor do Centro Universitário Teresa D’Ávila – Unifatea foi fundado em 1954 e reconhecido pelo MEC como entidade filantrópica e declarado de utilidade pública em 1973. Ele está vinculado ao Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (Salesianas/FMA) e tem como objetivo formar profissionais capacitados, críticos e cidadãos com uma visão ampla e ética, preparando-os para enfrentar desafios e oportunidades no mundo contemporâneo.

O Unifatea é uma instituição católica, com identidade cristã e cultural, cuja missão é o incentivo à solidariedade educativa, ao ecumênico, baseada em três princípios fundamentais: razão, religião e afetividade. A instituição passou a ser reconhecida pela marca Unifatea, após sua mudança para Centro Universitário em 2016, atendendo Lorena e região.

Conte para nós suas lembranças e experiências. Afinal, fazemos parte da história de Lorena e região.