Menu fechado

Unifatea promove Aula Magna voltada para ensino e tecnologia

Os alunos do Unifatea tiveram a oportunidade de participar da Aula Magna de 2023, na última quarta-feira, no teatro Teresa D ́ Ávila. O palestrante e ex-professor do Unifatea Dr. Messias Borges Silva, abordou a temática “Transformações humanas e a aprendizagem”  demonstrando seu impacto na educação.

Professor, pós doutorado pela Universidade de Harvard, Especialista em Inovação pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), livre docente em Engenharia da Qualidade (UNESP), ressalta “Fico muito feliz em ver os movimentos proativos do Unifatea na busca de um possível padrão classe mundial para a escola e para os seus estudantes no cuidado de contratação e incentivo a maior e melhor capacitação dos seus docentes.”

Entre essas  transformações, na visão do professor, o Centro Universitário desenvolve em ambientes diversas competências e técnicas comportamentais, por meio das habilidades interpessoais e intrapessoais. Discursou sobre as metodologias ativas dos acadêmicos, a fim de um aprofundamento melhor nos estudos e complementou sobre a realidade virtual que está sendo utilizada.

Foi apresentado a neurociência e a tecnologia como ferramentas para o aprendizado, implementando uma nova alternativa para o professor, estimular cognitivamente o acadêmico na sala de aula. 

“A tecnologia transformou o método de ensino nas instituições, desde a parte visual até material”, disse Silva. O Unifatea adquire produtos tecnológicos de última geração para melhor desempenho dos projetos realizados por acadêmicos, conta com impressora 3D, óculos de realidade virtual, gimbal, câmeras novas e muito mais!

 

1 Comentário

  1. Pingback:Unifatea recebe teatro cultural • UNIFATEA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir

Descubra mais sobre UNIFATEA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading