peça de São Sebastião marca presença no Unifatea
O Teatro Teresa D´ Ávila recebeu o espetáculo “Boa Noite”. O evento foi aberto ao público e contou com a presença dos acadêmicos da Instituição, movimentando o processo de reflexão acerca das transformações humanas, criando-se uma correlação com a Aula Magna, ressaltando as mudanças sociais e seus impactos na educação.
O espetáculo “Boa Noite” é uma obra de circo-teatro que narra o medo e a esperança por meio da arte, reforçando a importância de vínculos afetivos e sociais. “O espetáculo foi criado a partir dos medos de uma criança de 3 anos, minha filha. Então, nesse enfrentamento de filha única, eu estava aprendendo a ser pai e ela aprendendo a ser filha, a gente elaborou esses medos e foi transformando. Eu fui esquematizando isso, criando situações cênicas e cômicas para tratar disso”, conta Luciano Draetta, palhaço Surubim e idealizador e fundador do Circo Navegador.
O personagem principal “Seu Nicolas” promete que após uma “Boa Noite” de sono, “Surubim” se tornará um aprendiz de artista, ele enfrenta dificuldades de dormir, medo de escuro e fantasmas. Assim como “Surubim” enfrenta desafios o produtor, Diogo, explica: “As políticas públicas pensando no fomento da arte sofrem uma carência de investimentos, por isso é importante contar com as parcerias dos municípios, das instituições privadas, como por exemplo o Unifatea. Sem a parceria e o acreditar na educação o espetáculo não acontece.”
Ao decorrer do espetáculo é apresentado questões interpessoais, levando o público às gargalhadas e pensamentos do cotidiano.