Unifatea Celebra Volta às Aulas com Festividades e Palestras Inspiradoras

Na segunda-feira, dia 31 de julho, o Centro Universitário Teresa D’Ávila – Unifatea teve um dia emocionante e entusiasmado com o retorno às aulas. Tanto no período da manhã quanto à noite, os alunos foram recebidos calorosamente em uma festa animada, repleta de abraços afetuosos e música envolvente!

A programação matutina começou no teatro, onde a reitora emocionou a todos com uma inspiradora apresentação, proferindo palavras reflexivas. Também compartilharam suas perspectivas a vice-reitora, Ir. Zenilde Fontes, e a coordenadora do curso de enfermagem, Profª Me. Ana Beatriz, que foram apresentadas pela Coordenadora Pedagógica, Profª Drª Mariana Aranha.

Após a cerimônia, uma palestra sobre saúde emocional foi ministrada por Thiago de Carvalho, militar da força aérea, escritor, pai e apaixonado por pessoas. Durante a palestra, foram abordados temas como a autopercepção e sua influência no bem-estar de cada indivíduo.

No período noturno, a celebração continuou com dois grupos. No Teatro Teresa D’Ávila, os alunos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Design, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Rádio, Tv e Internet participaram da palestra de Jeremias Rodrigues com o tema: “Competências indispensáveis para o novo mercado”, destacando principalmente as soft skills.

Enquanto isso, no auditório Clarice Lispector, os acadêmicos do Núcleo de Saúde receberam a palestra de Marcelo Mesquita sobre o tema: “O perfil do profissional de saúde no contexto atual”. O palestrante enfatizou a importância de escolher uma área de especialização na saúde baseada em seus verdadeiros interesses, pois seguir paixões pode impulsionar a carreira.

Além das palestras enriquecedoras, os alunos também tiveram a oportunidade de reencontrar amigos e colegas da instituição, fortalecendo os laços acadêmicos e emocionais.

O retorno às aulas no Centro Universitário Teresa D’Ávila – Unifatea foi marcado por um dia inesquecível de aprendizado, inspiração e celebração da comunidade acadêmica. Com atividades motivadoras e reflexivas, os alunos foram recebidos de braços abertos para mais um semestre de crescimento e oportunidades.