Menu fechado

A influência do estudante na sociedade

Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I, autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, exclusivamente para o curso de direito. Logo em 1927, foi proposta a criação da data em celebração aos estudantes e em 1937 nesse mesmo dia, que foi escolhido pela União Nacional de Estudantes, instituição que protege os direitos e os deveres dos mesmos, para comemoração abrangendo todo e qualquer estudante em território nacional.

Os estudantes têm impactos imediatos na sociedade por serem dotados dos bens vitais para a mudança do seu entorno. Que são, a vontade de mudança, o poder da influência para direcionar do meio em que vivem e o mais poderoso dos agentes transformadores, O TEMPO.

Acompanhados das tecnologias ao alcance das mãos e da mente, são a força motriz do progresso. Questionadores, instigadores e solucionadores trazendo esperança para um novo futuro. Mas poucos imaginam o grandioso efeito que exercem ou sabem sobre seus direitos essenciais e seus deveres necessários.

Nos centros universitários, educação é um direito pleno, de desenvolvimento e prepara para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho. Educação para alunos independente de gênero, condição física ou mental, cor e situação social, devem ter acesso ao ensino de forma igualitária e que seja eficaz para seu aprendizado.

De forma mutua, o respeito é um compromisso entre alunos e educadores além de outros deveres compartilhados, como prezar pelo patrimônio e sua conservação e o respeito pelo tempo e atenção de todos.

Ser estudante demanda compromisso e muita inteligência, critica e emocional, pois o impacto do estudante na sociedade não se limita apenas ao presente. São eles os futuros líderes, profissionais e cidadãos que irão liderar o caminho para um futuro melhor para todos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir