Menu fechado

Você sabe como funciona o Projeto Integrador do Unifatea?

Na matriz curricular de todos os cursos do Unifatea, existe o “Projeto Integrador” que une os aprendizados teóricos das aulas e a prática baseada na demanda profissional do mercado de trabalho.

O Projeto Integrador surgiu pela necessidade mercadológica acadêmica da análise das Unidades Curriculares para entrega de um “produto” como resultado final. Como cita o pró-reitor Acadêmico e Coordenador dos cursos de Comunicação Social, Miguel Junior.

O pró-reitor ainda explica: “O Projeto integrador, hoje, busca inovar o nosso sistema de ensino de forma que o aluno produza conteúdos que vão realmente engrandecer sua formação e estreitar a sua ida ao mercado de trabalho. Assim, analisam e aperfeiçoam as inovações a partir do nosso Parque Tecnológico.”

A iniciativa surgiu no período pandêmico de maneira remota e na transição do online para o presencial tornou-se mais ativo e aproxima o aluno do mercado. Oferece ao aluno a oportunidade de criar um portfólio técnico, na busca de unir as Unidades Curriculares para auxiliá-lo em novas etapas da sua formação profissional. Ao mesmo tempo que proporciona o encontro do mercado de trabalho com o potencial do aluno, com importantes parcerias com os Poderes Público e Privado, gestores e empresários, unindo aprendizado e vivência.

Os alunos têm a oportunidade de conhecer grandes nomes de empreendedores regionais e nacionais que avaliam e apoiam suas ideias, colocando em primeiro lugar os acadêmicos no mercado de trabalho. Hoje, o índice de empregabilidade entre os graduandos de todos os cursos oferecidos no Centro Universitário é de 90%

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir