Menu fechado

Clínica dos negócios: foco no/do cliente: Relacionamento Sustentável

Na manhã do dia 19 de setembro, no Auditório Clarice Lispector, o Unifatea realizou o segundo encontro das 4 sessões do Integra – Conexões e Negócios, com o tema: Clínica dos negócios: foco no/do cliente: Relacionamento Sustentável, tendo o professor Claudius D’Artagnan como facilitador.

Na abertura, a vice-reitora do Unifatea, e coordenadora geral do Parque Tecnológico Irmã Zenilde Fontes, provocou os presentes a refletirem sobre a espiritualidade humana, com o propósito de fazer memória ao encontro interior, e promover uma conexão consigo mesmo se entregando dia após dia nas experiências.

Um tema que requer um certo aprofundamento, mas esse encontro foi marcado pelas trocas de experiências e diante disso a proposta em provocar reflexões nos presentes, lembrando sempre da ação estratégica do Parque Científico e Tecnológico Unifatea, para fomento de desenvolvimento de competências e habilidades em conjunto de empresários de Lorena e Região, para o favorecimento do impulsionamento da economia local, troca de serviços e qualificação de mão-de-obra.

O professor D’Artagnan evidencia com base nos desafios do gerenciamento nos negócios que foram mencionados no encontro anterior, um dos desafios mais contundentes na sustentação da empresa, na construção desse processo que é o relacionamento sustentável com o cliente e compreender a necessidade dele, sendo a razão de ser dos negócios.

Em entrevista, a Psicóloga Lívia Patrícia participa pela primeira vez no Integra diz o que achou do encontro: “essa troca, ouvir, poder aprender, escutar um pouco e trocar entre as pessoas e compartilhar alegrias e dores principalmente, é muito bom, quando ouvimos experiências de negócios diferentes e se conecta, faz toda a diferença. Estou muito feliz de trocar e poder conhecer tudo isso. E estarei aqui para o próximo encontro”.

O evento busca expandir as possibilidades de negócios em Lorena e região, através do desenvolvimento de ações conjuntas de formação e apoio de empresários locais.

Por Érica Moraes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir