Menu fechado
Banner EIC 2021

 

O Encontro de Iniciação Científica, Mostra de Pós-graduação e Extensão – EIC neste ano adotou a trilha como tema central e estratégico “Educação problematizadora: transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta” que se caracteriza como um mecanismo de ações pontuais e globais no sentido do enfrentamento de crises sanitárias e humanitárias no respeito ao desenvolvimento humano em diferentes ambientes e esferas do conhecimento.

O evento propõe ações com a comunidade um processo de transferência de conhecimento e tecnologia, o estímulo da participação ativa dos alunos no processo de aprendizagem e no questionamento sobre a realidade, as trocas de experiência e vivências em distintos níveis, plural e multilateral com a finalidade de mostrar os valores da ciência e dos pesquisadores em sua rotina e os benefícios humanos em seu desafio local e global.  

A pedra fundamental lançada para a realização deste evento tradicional com quase 20 anos de existência, perpassa pelo alinhamento e as discussões feitas pelos grupos de pesquisa e as ações de alto impacto na sinergia com a educação problematizadora, a transversalidade da ciência e os objetivos do desenvolvimento sustentável – ODS 17.

Neste ano, as ações colaborativas integram e convergem com os programas institucionais de bolsas das agências da CAPES, CNPq, institucional e os trabalhos dos estudantes de maneira cooperada. Destacam-se no evento as reuniões e os seminários internos dos programas: PIBID, RP, PIBIC-EM, PIBITI e os bolsistas institucionais.

Traduzir
%d blogueiros gostam disto: