Gestão Pública e Mobilidade Urbana Sustentável

Carga horária: 30 horas (24 horas presenciais + 06 horas de atividades). 03 módulos de 08 horas presenciais.

Participantes: mínimo 10/ máximo 20

Docente: Prof. Me. Marcelo Marcondes

Cronograma: 05/10, 19/10, 09/11, 30/11; das 9h às 12h e das 14h às 17h

……………………………………………………….

Apresentação

O curso esta organizado para oferecer com dinamismo os principais pontos da gestão pública e mobilidade urbana sustentável, utilizando dos conceitos e suas aplicabilidades na prática pública, oferecendo subsídios para os profissionais entenderem melhor os processos de análises e os impactos gerados pelos modais de transporte, uma análise da ecologia das cidades e o que a Organização das Nações Unidas estabelece como proposta de política pública, alicerçando o planejamento e a gestão de projetos.

Objetivo

Capacitar profissionais, estudantes na aplicação da metodologia proposta. Oportunizar ao profissional a visão sistemática da gestão pública e da mobilidade urbana sustentável, ofertando diretrizes para a análise e planejamento de ações e políticas públicas.

Conteúdo Programático

• Análise de Impacto de Empreendimentos no Trânsito (PGV) e Desenvolvimento orientado ao transporte sustentável (DOTS);
  • Ecologia das Cidades e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS-ONU);
  • Ética, Responsabilidade Socioambiental e boas práticas de gestão;
  • Gestão Pública, Gestão de Frotas e Mobilidade Urbana Sustentável;
  • Planejamento da acessibilidade no ambiente urbano e sistemas de transportes – modal urbano;
  • Planejamento Urbano – Elaboração e Gestão de Projetos para o Desenvolvimento Local/Regional de base tecnológica e inovadora.

Profissionais e Estudantes Universitários.

VALOR POR ALUNO: R$150,00

Alunos UNIFATEA: 10% desconto (R$135,00)

• PÓS-GRADUAÇÃO: (12) 2124-2852 | posgraduacao@fatea.br
  • NEXT - Relações Comunitárias: (12) 2124-2818 | next@fatea.br