Arte-criação de projetos educacionais

Cronograma: início em Maio

……………………………………………………….

Objetivo geral

Estimular a criatividade e inovação no processo de formação docente tendo em vista a construção do conhecimento filosófico ao desenvolvimento de projetos educacionais.

Objetivos específicos

• Introduzir conceitos básicos correspondente ao ensino de filosofia para crianças e jovens;
  • Arte-criação de projetos educacionais.

Público-Alvo

Alunos da graduação em Pedagogia, Biologia, Jornalismo, Administração, Biblioteconomia; professores da rede municipal e estadual de educação básica.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• O contexto histórico do ensino de filosofia para crianças e jovens.
  • Ensino de práticas pedagógicas para o desenvolvimento da educação para o pensar.
  • Importância do vinculo professor-aluno e o resultado da qualidade de ensino por meio da construção filosófica do diálogo.
  • Criação de projetos pedagógicos com base na metodologia das novelas filosóficas.
  • Didática do ensino de filosofia e o desenvolvimento de material didático pautado na educação transversal.

VALOR POR ALUNO: R$ 140,00

• PÓS-GRADUAÇÃO: (12) 2124-2852 | posgraduacao@fatea.br