CAPACITAÇÃO DOCENTE PARA USO DE METODOLOGIAS E TECNOLOGIAS

Carga horária: 40h (32 horas presenciais + 08 horas de atividades online)

5 módulos de 8 horas presenciais, sendo das 9h às 12h, e das 14h às 17h aos sábados (quinzenalmente) + 2 horas online.

Participantes: no mínimo 20

Responsável: HELCLASOFT – Educação Tecnológica com Empreendedorismo

……………………………………………………….

Apresentação

O curso está organizado com base nas teorias interacionistas de educação e abordagens tecnológicas contemporâneas desenvolvidas por meio de atividades de ensino e aprendizagem presenciais e a distância, oferecidas em módulos. Cada módulo, orientado por um tema central, tem caráter interdisciplinar e será desenvolvido pela equipe docente vinculada às suas disciplinas.

Objetivo

Capacitar professores de Fundamental II, Ensino Médio, Técnico e de Nível Superior, em relação aos aspectos pedagógicos de sua ação docente. Vivenciando o processo de formação como profissional da educação, em relação aos usos das tecnologias digitais da informação e comunicação na educação regular e na educação corporativa. Construir recursos didáticos pedagógico utilizando as tecnologias digitais.

Professores de Fundamental II, Ensino Médio, Técnico e de Nível Superior.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• Abordagens teóricas e metodológicas de mídia e educação e sua contextualização histórica.
  • A mídia na vida social e cultural (dos meios de comunicação de massa à convergência TV-Internet e expectativa do mundo interativo).
  • Mídia e mediações. Processos de produção e recepção de TV, vídeo, cinema, internet e interfaces com educação.
  • Linguagens midiáticas e modos de aprender. Mídia e escola: funções e perspectivas.
  • Educação Híbrida e Lab Rotation como metodologia dinâmica de Aula.
  • Teoria da Inteligência Múltipla e a tecnologia como ferramenta na educação.
  • Softwares e plataformas educacionais para a gestão escolar e desempenho em sala de aula.
  • Alfabetização Digital, aprendizagem Significativa com Uso das TICs.
  • As Escolas e as TICs e o desenvolvimento Pessoal e Profissional.
  • Empreendedorismo Educacional, ensinar e Aprender com as TICs e a identidade do Professor para Uso das TICs.

VALOR POR ALUNO: R$ 300,00 à vista ou 2x R$ 150,00

• PÓS-GRADUAÇÃO: (12) 2124-2852 | posgraduacao@fatea.br