Menu fechado

Construção de identidade de Marcas – Da definição à aplicação

Carga horária: 12h

Participantes: mínimo 10/ máximo 20

Docente: Julio Paulo Lorenzo Junior

Turmas: 05/10, 19/10, 26/10; das 8h às 12h

……………………………………………………….

Apresentação

Objetivo geral

O curso objetiva evidenciar a importância do design no processo de construção de marcas, apresentando uma metodologia simples e considerando todos os aspectos que invariavelmente estão presentes no universo da criação de marcas e identidades visuais, além do estímulo do trabalho em grupo na busca de soluções.        

Objetivo específico

Utilizar a sistematização do design na busca do desenvolvimento de identidade de marcas.

Metodologia:

Apresentação teórica e posterior atividade em grupo para desenvolvimento de projeto.

Público-Alvo

Pessoas que se interessem pelo universo de criação de marcas e alunos que estejam em período de desenvolvimento de trabalho de conclusão de curso com foco no assunto.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Definições: o que é marca e identidade de marca;
  • Elementos da marca;
  • Definição dos elementos que formam uma identidade de marca;
  • Termos cognatos;
  • Processos de criação de identidade de marca – CONCEITO, PESQUISA, DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO;
  • Proposta de desenvolvimento de marca com foco na interação entre os alunos;
  • Principais desafios no processo de criação de marcas;
  • Analogia: a realidade do mercado de design e o processo de criação.

VALOR POR ALUNO: R$ 65,00

INFORMAÇÕES

  • PÓS-GRADUAÇÃO: (12) 2124-2852 | posgraduacao@fatea.br
  • NEXT - Relações Comunitárias: (12) 2124-2818 | next@fatea.br