Curso de Extensão em Gestão de Projeto de Exportação

Datas (sábados): 01/06 – 08/06 – 15/06 – 29/06

……………………………………………………….

Apresentação

O Curso apresenta conteúdo atualizado e com professor atuante na área. Esse perfil garante o processo de ensino de maneira prática e dinâmica, o que é fundamental para um tema tão abrangente e complexo, como o projeto de exportação. A importância do Curso se insere pelas razões de mudanças constantes nos procedimentos legais e que abrem muitas lacunas entre a literatura disponível e a atual realidade do ambiente corporativo.

Objetivos

O Curso visa propiciar ao aluno reflexão sobre o Comércio Internacional e sua capacitação nas principais atividades da gestão de exportação.

Público-alvo

Todos os interessados formados, graduados em qualquer área, que buscam aperfeiçoamento na área em que atua e para aqueles que buscam conhecimento para decidir a sua carreira profissional.

Conteúdo Programático

Aulas expositivas sobre processo criativo e recursos para criação de moda. Discussões e atividades em grupo. Exercícios práticos individuais com realização de projeto final, que pode ser coleção de moda ou qualquer trabalho dentro do conceito da moda (imagem, vídeo, obras de arte, etc).

Público-Alvo

Pessoas interessadas e aperfeiçoar a criatividade e aprender mais sobre processos de criação de moda.

Instrutor: Prof. Me. Nelson Alonso Junior

Mestrado pela Universidade São Marcos (SP), Pós-graduado em Administração e Marketing e graduação em Ciências Contábeis. Possui ampla experiência em gestão empresarial, com forte atuação na área Internacional e em negociação para o comércio internacional para a busca de oportunidades de mercados na América Latina, Europa e África.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• Visão do comércio internacional: introdução ao comércio exterior
  • Onde, como e quando exportar: entendendo o fluxo de exportação
  • Feiras de negócios internacionais: oportunidades e desafios
  • Negociação internacional
  • Procedimentos legais: tomadas de decisões
  • Desenvolvimento de produto para o mercado externo
  • Câmbio

VALOR POR ALUNO: R$ 480,00

Condições de pagamento: valor à vista com 10% de desconto ou em 2 parcelas de R$ 240,00, sendo um no ato e outra trinta dias no cartão.

• (12) 2124-2852 | posgraduacao@fatea.br