Práticas meditativas: caminhos para a inteligência emocional

Carga horária: 4h mensais (1h semanal)

Participantes: mínimo 10/ máximo 20

Docente: Pedro Francisco Silva Ramos

Turmas: A partir de 05/10, das 18h às 19h

……………………………………………………….

Objetivo geral

Estimular exercícios de foco e concentração que promovem relaxamento físico equilibrando Facilitador o psicológico de quem pratica, promovendo a saúde e bem estar. Na prática, a meditação aumenta a atividade do córtex cingulado anterior (área ligada à atenção e à concentração), do córtex pré-frontal (ligado à coordenação motora) e do hipocampo (que armazena a memória). Também estimula a amígdala, que regula as emoções e, quando acionada, acelera o funcionamento do hipotálamo, responsável pela sensação de relaxamento.

Objetivos específicos

Ensinar técnicas de respiração estimulando a concentração, relaxamento e foco agregado a musicoterapia, aromoterapia e a cromoterapia.

Justificativa

Entre os diversos benefícios da prática meditativa temos a redução do estresse, melhora da circulação sanguínea, melhora na insônia e distúrbios mentais, alivio da dor, reforço do sistema imunológico, melhoria da concentração.

Público-Alvo

Universitários, professores, colaboradores e comunidade externa, sem restrição de idade.

VALOR POR ALUNO: R$ 10,00 por mês

• PÓS-GRADUAÇÃO: (12) 2124-2852 | posgraduacao@fatea.br