Oficina de Design de Joias

Participantes: 3 a 5 alunos por turma

Facilitador: Ricardo Castelani

Metodologia: aulas práticas

Início: 29 de maio de 2019 (1ª turma)

Cronograma: para mais informações, ligue (12) 2124-2910 ou envie um e-mail para labdesignjoias@fatea.br

……………………………………………………….

Apresentação

O curso tem por objetivo formar profissionais empreendedores e inovadores, capazes de agregar valor econômico ao longo da cadeia produtiva de joias e afins. Ao final do curso os profissionais estarão aptos a atuar junto à indústria da joalheria  ou  podendo ser autônomo e autossuficiente e ainda desempenhar atividades técnicas especializadas como :  identificação e avaliação de joias, ourivesaria, modelagem (peça piloto), design e confecção de joias,   cravação de gemas, restauros, avaliação, comercialização, pesquisa e consultoria de Joias e afins.

Objetivo geral

Formação e capacitação Profissional na área de ourivesaria.

Objetivos específicos

Preparar e capacitar o aluno em todo o processo de joalheria artesanal e auxiliar na criação e no desenvolvimento das técnicas necessárias

Recursos técnicos necessários

Sem exigências técnicas.

Homens e mulheres de qualquer idade.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Durante o período do curso serão vistas inúmeras técnicas: fundição e laminação de metais, criação,  soldas, abaloados, filetados, fechos, articulações, forja , embutidos, rebites, texturas, cravação  de pedras, acabamentos e muitas outras técnicas, tudo aplicado em diversos adornos como anéis, brincos, braceletes, pulseiras, colares, gargantilhas, correntes, alianças e outros.

MENSALIDADE: R$300,00 por aluno externo; ou R$150,00 por aluno/ex-aluno do UNIFATEA.

• PÓS-GRADUAÇÃO: (12) 2124-2852 | posgraduacao@fatea.br
  • NEXT - Relações Comunitárias: (12) 2124-2818 | next@fatea.br