Marketing e
Mídias Digitais
Duração: 3 semestres
Aulas aos sábados
das 08h às 17h (Quinzenal)
SOBRE O CURSO
Apresentação
O Curso de Marketing e Mídias Digitais tem como elementos centrais os ambientes web e de dispositivos móveis (tablets, celulares etc.), agregando suas possibilidades multimídia, tais como: conteúdos; textos; áudios; vídeos; jogos; gadgets e imagens. Todas essas “novas mídias” são cruciais nos processos comunicacionais.
As “novas mídias” estão interligadas à noção de temporalidade, de interatividade e da relação ativo/passivo na comunicação, bem como orienta o pensamento estratégico para tomada de decisões. Dessa forma, há uma ampla demanda por um curso de aperfeiçoamento com esse escopo mais amplo e que atende não somente aos ex-alunos do UNIFATEA dos cursos de Comunicação Social, mas também aos profissionais da comunidade externa e de outras áreas estabelecidos no mercado.
O Curso está em conformidade com a Resolução do CNE/CES nº 1 de 8 de junho de 2007 e Resolução MEC/CNE Nº 1, de 6 de abril de 2018.
Modularidade
O Curso está subdividido em 4 (quatro) Eixos, sendo 3 (três) Eixos Específicos de 288 horas direcionadas para o desenvolvimento de habilidades e competências para a área de formação profissional e 1 (um) Eixo Comum de 112 horas, cujos temas são relevantes para complementar o conhecimento e focadas no ensino e aprendizado alinhadas com o mestrado. No módulo específico inclui o Trabalho Final de Especialização – TFE que busca aprimorar o desempenho acadêmico e profissional.
Diferenciais do Curso
- O Curso mescla o modelo de ensino híbrido com aulas presenciais e virtuais, por meio de plataforma digital e Ambiente Virtual Acadêmico – AVA;
- A duração é de 3 (três) semestres com aulas preferencialmente quinzenais aos sábados das 08h às 17h;
- Está atualizado com as mudanças no cenário dos negócios pós-pandemia;
- Agrega em sua metodologia elementos de aplicação prática, em sintonia com o Parque Tecnológico Unifatea;
- Formato modular com Eixos Específicos e Comuns favorecendo a realização de outra Pós-graduação com aproveitamento de disciplinas;
- Recesso nos meses de janeiro e julho;
- Melhor relação custo-benefício da região.
Objetivos
- Capacitar profissionais para atuar no mercado de trabalho na análise das mídias digitais;
- Promover atuação com visão integrada e estratégica nas mídias digitais;
- Desenvolver conceitos e técnicas para as práticas gerenciais.
Público-Alvo
Aberta aos bacharéis em Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Rádio, Tv e Internet, Administração e áreas afins.
Duração e Periodicidade
O Curso tem duração de 3 (três) semestres, as aulas ocorrem preferencialmente quinzenais e presencialmente aos sábados das 8h às 17h, conforme calendário do planejamento das aulas pela Coordenação.
Metodologia de Ensino
Os professores fazem uso das diferentes práticas didático-pedagógicas aplicando exercícios de resolução de problemas; estudos de caso; seminários e acompanhamentos de trabalhos individuais e em grupo. A aprovação do aluno nas disciplinas levará em conta a frequência mínima de 75% e a obtenção do conceito mínimo de 6,0 atribuído pelos professores por meio de avaliações.
A matriz curricular prevê a disciplina de Metodologia Científica de modo a subsidiar o Trabalho Final de Especialização – TFE será em forma de Artigo Científico, com um mínimo de 15 (quinze) e um máximo de 25 (vinte e cinco) páginas. A supervisão e a orientação do desenvolvimento do TFE será realizada pela Coordenação do Curso.
Para o processo de ensino e aprendizagem, tem-se a carga horária atribuída e ministrada pelo docente de modo presencial e/ou on-line (síncrona), cujos critérios de avaliação incluem o aproveitamento nas atividades avaliativas planejadas e aplicadas sob a responsabilidade do docente.
A carga-horária destinada ao Ambiente Virtual Acadêmico – AVA/UNIFATEA, atribuída à Coordenação do Curso, complementa a carga-horária da disciplina e visa a inserção dos conteúdos e atividades das disciplinas, de caráter assíncronas, e que complementam os conhecimentos técnico-científicos, habilidades e atitudes do profissional.
Requisitos
Ter concluído curso superior como bacharel, licenciado ou tecnólogo.
Conclusão e Certificados
Ao término do curso o aluno deverá ter concluído e aprovado o trabalho de conclusão do curso. O UNIFATEA emitirá certificado de Pós-Graduação “Lato sensu” conferindo o título de especialização para alunos que cumprirem as exigências de aprovação fixadas na regulamentação do Curso e Coordenação de Pós-Graduação.
Documentos para Matrícula: (1 cópia de cada)
- Requerimento de Matrícula (fornecido)
- Comprovante de endereço
- Uma foto 3X4
- Cópia do Diploma de Curso Superior e do Histórico Escolar
- Cópias dos documentos CPF e RG
- Certidão de Nascimento ou Casamento
- Curriculum Vitae atualizado
- Entrevista com a coordenação.
- Acesse a matriz curricular clicando aqui.
Profa. Dra. Flávia Gabriela da Costa Rosa de Freitas
- Graduada em Jornalismo pelo Centro Universitária Teresa D’Ávila – Unifatea
- Especialista em Assessoria, Gestão da Comunicação e Marketing pela Unitau – Universidade de Taubaté
- MBA em Gestão de Marketing e Novos Negócios pela Unisal – Universidade Salesiana
- Mestrado em Comunicação pela UNIP – Universidade Paulista
- Doutorado em Comunicação pela UNIP – Universidade Paulista
Currículo: https://lattes.cnpq.br/3509308638718463
Matrícula com 50% de desconto (equivale a primeira mensalidade) + 19 parcelas de R$ 425,00.
…………………………………………………………………
Desconto para ex-alunos UNIFATEA e empresas conveniadas.
…………………………………………………………………
Verifique condições especiais para matrículas.
SECRETARIA PÓS-GRADUAÇÃO:
Inscrições e Informações
Telefone: (12) 2124-2852 / (12) 2124-2899
E-mail: secretaria.pos@unifatea.edu.br
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda à Quinta: 8h às 18h
Sexta: 8h às 17h