MBA em Gestão Estratégica e negócios
Duração: 3 semestres
Aulas aos sábados
das 08h às 15h (Semanal)
SOBRE O CURSO
Apresentação
O ambiente de negócios, altamente competitivo com mudanças rápidas e frequentes, exige profissionais com capacidade de atuar no gerenciamento das atividades empresariais com visão sistêmica e com tomadas de decisões de modo estratégico. O Curso está estruturado para oferecer a formação profissional contribuindo para ampliar e aprofundar os conhecimentos e técnicas de gestão para serem aplicadas em diferentes contextos organizacionais, além de proporcionar o desenvolvimento de habilidades que contribuam para o aprimoramento das capacidades gerenciais. O Curso de Pós-Graduação “Lato sensu” em Gestão Estratégica e Negócios está em conformidade com a Resolução do CNE/CES nº 1 de 8 de junho de 2007 e Resolução MEC/CNE Nº 1, de 6 de abril de 2018.
Diferenciais do Curso
- O Curso mescla o modelo de ensino híbrido com aulas presenciais e virtuais, por meio de plataforma digital (EAD-Assíncrona) e atividades dirigidas e supervisionadas pelo Ambiente Virtual Acadêmico – AVA;
- Aulas semanais aos sábados, das 08h às 15h, incluso horário para café e almoço;
- A duração é de 3 (três) semestres, incluso recessos dos meses de janeiro e julho;
- O Curso é modular com emissão de certificados mediante o aproveitamento de disciplinas;
- Melhor relação custo-benefício da região.
Objetivos
- Promover atuação com visão integrada e estratégica;
- Desenvolver conceitos e técnicas para as práticas gerenciais;
- Aprimoramento das habilidades e atitudes para a tomada de decisões;
- Administrar os recursos da empresa com eficiência e eficácia.
Público-Alvo
Aberto para graduados nas diversas áreas de formação acadêmica, bacharéis, licenciados ou tecnólogos, e que buscam conhecimentos e desenvolvimento profissional.
Duração e Periodicidade
O Curso tem duração de 3 (três) semestres, com carga horária total de 400h com aulas presenciais e on-line síncronas e atividades orientadas assíncronas. As aulas ocorrem semanalmente preferencialmente aos sábados das 08h às 15h, com intervalo para café e almoço.
Metodologia de Ensino
Os professores fazem uso das diferentes práticas didático-pedagógicas aplicando exercícios de resolução de problemas; estudos de caso; seminários e acompanhamentos de trabalhos individuais e em grupo. A aprovação do aluno nas disciplinas levará em conta a frequência mínima de 75% e a obtenção do conceito mínimo de 6,0 atribuído pelos professores por meio de avaliações.
A matriz curricular prevê a disciplina de Metodologia Científica de modo a subsidiar o Trabalho Final de Especialização – TFE será em forma de Artigo Científico, com um mínimo de 15 (quinze) e um máximo de 25 (vinte e cinco) páginas. A supervisão e a orientação do desenvolvimento do TFE será realizada pela Coordenação do Curso.
Para o processo de ensino e aprendizagem, tem-se a carga-horária atribuída e ministrada pelo docente de modo presencial e/ou on-line (síncrona), cujos critérios de avaliação incluem o aproveitamento nas atividades avaliativas planejadas e aplicadas sob a responsabilidade do docente.
A carga-horária destinada ao Ambiente Virtual Acadêmico – AVA/UNIFATEA, atribuída à Coordenação do Curso, complementa a carga-horária da disciplina e visa a inserção dos conteúdos e atividades das disciplinas, de caráter assíncronas, e que complementam os conhecimentos técnico-científicos, habilidades e atitudes do profissional.
Requisitos
Ter concluído curso superior como bacharel, licenciado ou tecnólogo.
Conclusão e Certificados
Ao término do curso o aluno deverá ter concluído e aprovado o trabalho de conclusão do curso. O UNIFATEA emitirá certificado de Pós-Graduação “Lato sensu” conferindo o título de especialização em MBA em Gestão Estratégica e Negócios para alunos que cumprirem as exigências de aprovação fixadas na regulamentação do Curso e Coordenação de Pós-Graduação.
Documentos para Matrícula: (1 cópia de cada)
- Requerimento de Matrícula (fornecido);
- Comprovante de endereço;
- Uma foto 3X4;
- Cópia do Diploma de Curso Superior e do Histórico Escolar;
- Cópias dos documentos CPF e RG;
- Curriculum Vitae atualizado.
- Acesse a matriz curricular clicando aqui.
Coordenação Geral: Prof. Dr. Henrique Martins Galvão
- Bacharel em Administração pela Faculdade Oswaldo Cruz – FAEC – SP
- MBA em Administração Contábil e Financeira pela – FAAP – SP
- Mestrado em Administração e Planejamento pela Pontifícia Universidade Católica – PUC – SP
- Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo – FEA-USP
Currículo: http://lattes.cnpq.br/9170494734652498
Coordenação Executiva: Prof. Esp. Willian da Silva Murakami
- Graduação em Administração pelo UNISAL – Lorena – SP
- Especialização em Gestão Estratégica de Negócios pelo UNISAL – Lorena – SP
- Especialização em andamento em Marketing Digital: Negócios e Estratégias pela PUC Minas
- Docente da Graduação em Administração pelo UNIFATEA – Lorena – SP
Currículo: http://lattes.cnpq.br/8153616154354394
Matrícula com 50% de desconto (equivale a primeira mensalidade) + 19 parcelas de R$425,00.
…………………………………………………………………
Desconto para ex-alunos UNIFATEA e empresas conveniadas
…………………………………………………………………
Verifique condições especiais para matrículas
SECRETARIA PÓS-GRADUAÇÃO:
Inscrições e Informações
Telefone: (12) 2124-2852 / (12) 2124-2899
E-mail: secretaria.pos@unifatea.edu.br
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda à Quinta: 8h às 18h
Sexta: 8h às 17h