Especialização em Urgência e Emergência: PS e UTI

……………………………………………………….

SOBRE O CURSO

Apresentação

A área do atendimento a pacientes críticos vem crescendo em todas as cidades e as instituições de saúde necessitam de profissionais com melhor preparo para atender a essa demanda. Para os enfermeiros, o curso complementa as informações recebidas na graduação e permite a discussão sobre as habilidades e conhecimentos necessários para a assistência aos pacientes em situações de criticas em qualquer cenário da saúde. E por fim há poucos cursos para enfermeiros nesta área em nossa região.

Objetivos

Preparar o enfermeiro para organização, planejamento, delegação, supervisão, avaliação e execução de ações sistematizadas de assistência de enfermagem a vítimas de agravos clínicos e traumáticos nas fases pré-hospitalar e intra-hospitalar, contribuindo-se assim para o atendimento adequado e de qualidade.

Público-Alvo

Dirigido aos profissionais com graduação na área da enfermagem, que atuam ou pretendem atuar na área.

O curso possui carga horária de 360 horas, incluindo estágio.

Periodicidade das Aulas:

O curso possui carga horária de 360 horas, incluindo estágio.

Metodologia de Ensino

• Os professores adotarão como estratégias de ensino: trabalhos extra-classe, exercícios individuais e em grupo, estudo de casos e vídeos. Ao término de cada disciplina os professores realizarão avaliação final.
  • Para o desenvolvimento do curso serão utilizados todos os recursos necessários ao bom desenvolvimento;
  • Palestras e seminários;
  • No término do curso os alunos deverão apresentar uma monografia à uma banca formada por professores.

Requisitos:

Ter concluído curso superior como bacharel enfermagem ou em áreas relacionadas.

Certificado Conferido

Pós-Graduação “lato sensu” em Urgência e Emergência: PS e UTI.

Documentos Necessários para Matrícula: (Documentos originais e 1 cópia de cada)

• 1 foto 3X4 recente

Pratica de Estágio

24 x R$ 470,00