MBA em Gestão da Produção e Projetos

……………………………………………………….

SOBRE O CURSO

Apresentação

A formação de profissionais para o gerenciamento de projetos e processos produtivos é uma demanda crescente em um mercado que busca de forma constante o aumento da produtividade e competitividade nas organizações. A fim de oferecer formação continuada de forma abrangente dentro da área da Gestão da Produção e Projetos, este curso de pós-graduação “Lato Sensu” proporciona uma grade interdisciplinar de disciplinas, a fim de possibilitar o contato com novos conceitos, ferramentas, mercados e tecnologias, fornecendo ao aluno um novo e extenso leque de possibilidades a serem desenvolvidas e praticadas no ambiente industrial.

Objetivos

Fornecer uma capacitação formal em nível de pós-graduação “Lato Sensu” aos profissionais graduados para o desenvolvimento de projetos integrados nos setores produtivos, desde o planejamento até a implantação e avaliação de projetos, sobretudo habilitando-os para competir com vantagens no gerenciamento das operações de produção de bens e serviços, proporcionando constantes interações entre a teoria e as boas práticas.

Público-Alvo

Graduados em diversas áreas de conhecimento que ocupam (ou venham a ocupar) funções gerenciais em empresas que buscam aprofundamento e sólida formação nas áreas da gestão da produção e projetos por meio de disciplinas específicas e diferenciadas (eletivas) que lhes permitam avaliar, simular e incorporar inovações tecnológicas aos processos produtivos nas organizações, sempre a buscar novas soluções e melhorias continuas em ambientes industriais.

Duração

O Curso terá duração de 400 horas, não inclusas as horas referentes à participação em palestras, seminários e visitas técnicas fora dos dias letivos.

Periodicidade das Aulas:

As aulas presenciais ocorrerão quinzenalmente aos sábados em dois períodos, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

Metodologia de Ensino

• Atividades e exercícios individuais e em grupo, trabalhos extraclasse, projetos e estudo de casos.
  • Softwares de simulação e recursos tecnológicos para que haja atualização no uso dessas ferramentas para a vida profissional do pós graduando.
  • No término do curso os alunos deverão apresentar um Trabalho Final de Conclusão a uma banca examinadora formada por professores (avaliador interno e externo) ou profissionais de mercado com vasta experiência na área do conhecimento.

Requisitos:

Ter concluído curso superior como bacharelados, licenciaturas ou superior tecnológicos.

Certificado Conferido

Entregue ao final do Curso (mínimo 75% de frequência em cada módulo).

Documentos Necessários para Matrícula: (Documentos originais e 1 cópia de cada)

• 2 fotos 3X4 recentes e iguais
• Diploma da Graduação
• Histórico Escolar da Graduação