MBA EM GESTÃO DA PRODUÇÃO E PROJETOS

SOBRE O CURSO

Apresentação

A formação de profissionais para o gerenciamento de processos produtivos e projetos é uma demanda crescente em um mercado que busca de forma constante o aumento da produtividade e competitividade nas organizações. A fim de oferecer formação continuada de forma abrangente dentro da área da Gestão da Produção e Projetos, este Curso possibilita o contato com conceitos, ferramentas, mercados e tecnologias essenciais para fornecer ao aluno um extenso leque de possibilidades a serem desenvolvidas e praticadas no ambiente industrial. O Curso de Pós-Graduação “Lato sensu” em Gestão da Produção e Projetos está em conformidade com a Resolução MEC/CNE Nº 1, de 6 de abril de 2018.

Objetivos

• Fornecer uma capacitação formal em nível de pós-graduação “Lato Sensu” aos profissionais graduados para o desenvolvimento de projetos integrados nos setores produtivos, desde o planejamento até a implantação e avaliação de projetos, sobretudo habilitando-os para competir com vantagens no gerenciamento das operações de produção de bens e serviços, proporcionando constantes interações entre a teoria e as boas práticas.

Público-Alvo

Graduados em diversas áreas de conhecimento que ocupam (ou venham a ocupar) funções gerenciais em empresas que buscam aprofundamento e sólida formação nas áreas da gestão da produção e projetos por meio de disciplinas que lhes permitam avaliar, simular e incorporar inovações tecnológicas aos processos produtivos nas organizações, sempre a buscar novas soluções e melhorias continuas em ambientes industriais.

Duração

O Curso terá duração de 400 horas, não inclusas as horas referentes à participação em palestras, seminários e visitas técnicas fora dos dias letivos.

Periodicidade das Aulas:

As aulas ocorrerão preferencialmente quinzenais aos sábados 08h às 17h.

Metodologia de Ensino

• Atividades e exercícios individuais e em grupo, trabalhos extraclasse, projetos e estudo de casos.
  • Softwares de simulação e recursos tecnológicos para que haja atualização no uso dessas ferramentas para a vida profissional do pós-graduando.
  • No término do curso os alunos deverão apresentar um Trabalho Final de Conclusão a uma banca examinadora formada por professores (avaliador interno e externo) ou profissionais de mercado com vasta experiência na área do conhecimento.

Requisitos:

Ter concluído curso superior em licenciatura, bacharel ou tecnológico.

Certificado Conferido

O cumprimento dos procedimentos de aprovação dará direito ao Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, com o título de especialização em “MBA em Gestão da Produção e Projetos”.

Documentos para Matrícula: (1 cópia de cada)

• 1 foto 3X4 recente
    • Diploma da Graduação
    • Histórico Escolar da Graduação
    • Certidão de Nascimento ou Casamento
    • RG
    • CPF
    • Comprovante de residência
    • Currículo atualizado
    • Requerimento: O requerimento de matrícula será expedido pela Secretaria da Pós-Graduação
    • Contrato: O contrato de prestação se Serviços Educacionais será assinado no ato da matrícula.

MODULO 1

C/H

Métodos Quantitativos e Controle de Processos

Gestão da Mudança e Inovação

Liderança e Gestão de Pessoas

Gestão Estratégica

Gerenciamento da Qualidade

Ambientes Lean Manufacturing

Metodologia de Pesquisa (TFE)

MODULO 2

C/H

Planejamento e Processos de Fabricação

Gestão de Custos e Indicadores de Desempenho

Manufatura Avançada e Digital – Indústria 4.0

Gestão de Projetos Aplicado a Sistemas Produtivos

Sistema de Gestão na Produção – ERP

Desenvolvimento de Projetos Industriais

Gestão de Estoques, Armazenagem e Distribuição

Projeto Final do Curso

Carga horário total

Prof. Dr. Rosinei Batista Ribeiro

Pós Doutorando no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com Pós-Doutorado em Engenharia Mecânica pela FEG-UNESP. Doutorado em Engenharia Mecânica pela UNESP- FEG (2004). Coordenador Institucional das Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq – PIBIC, PIBITI e PIBIC-EM – UNIFATEA. Docente Permanente no Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Design, Tecnologia e Inovação – PPG-DTI. Professor Associado na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo – FATEC – Campus de Cruzeiro e Presidente da Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE. Docente Permanente no Programa de Pós-graduação – Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais e no Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento, Tecnologias, Sociedade – Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI. Possui experiência em atividades de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de Desenho Industrial, Engenharia de Materiais e Produção, com ênfase em Design e Materiais, Projeto de Produto, Tecnologias Sociais, Planejamento de Experimentos (DOE), Processos de Fabricação, Corrosão, Materialografia e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos (SCM).

Currículo: http://lattes.cnpq.br/5938003791536092

MENSALIDADES A PARTIR DE R$ 312,00*

*Consultar condições de desconto.

Matrícula com 50% de desconto (equivale a primeira mensalidade) + 19 parcelas de R$390,00

…………………………………………………………………

*Ex-alunos UNIFATEA e empresas conveniadas possuem 20% de desconto no valor das mensalidades.

SECRETARIA PÓS-GRADUAÇÃO: Inscrições e Informações
E-mail: posgraduacao@fatea.br