MBA em Gestão da Qualidade

……………………………………………………….

SOBRE O CURSO

Apresentação

O curso busca a capacitação de profissionais na área de Gestão da Qualidade, implantando programas de melhorias contínua nos setores das indústrias, serviços e comércios. Ao final do curso o participante estará habilitado aplicar ferramentas estatísticas e gerenciais da qualidade e produtividade; implementar normas de gestão da qualidade, segundo padrões nacionais e internacionais; e buscar redução de custos sem prejuízo nas organizações. Esses conhecimentos são necessários para a construção de competências próprias do gestor empreendedor, que pode atuar em todos os setores da economia.

O profissional é responsável pelos processos de planejamento, implantação, coordenação e acompanhamento dos sistemas de qualidade, tanto para obtenção de certificados da série ISO 9000 e 14000, quanto para a sedimentação da cultura da qualidade. Além disso, desenvolvem, ao longo do curso de Pós-graduação Lato Sensu, competências, habilidades e atitudes pessoais como dinamismo, liderança e visão estratégica.

Objetivos

• Desenvolver e disseminar os conceitos atualizados da Gestão, por meio da visão sistêmica, integrando a Qualidade Total aos demais Sistemas de Gestão, Responsabilidade Social e Ética Empresarial.
  • Capacitar profissionais para atuarem como Gestores da Qualidade em indústrias de transformação, empresas, prestadoras de serviços públicas ou privadas.
  • Gerar conhecimento aos profissionais para a adoção das melhores práticas na gestão das organizações públicas e privadas;
  • Atuar em todos os estágios do ciclo de vida de um produto/serviço com ênfase nas técnicas de planejamento, de controle e de melhoria contínua de processos (produtividade);
  • Implantar e implementar conceitos fundamentais e específicos das atividades de qualidade e de produtividade.

Público-Alvo

Nível superior (Bacharel, Licenciaturas e eixos Tecnológicos) em diversas áreas do conhecimento como administradores, advogados, engenheiros, empreendedores, consultores e profissionais das mais diversas áreas, com graduação plena, que exerçam ou desejam exercer funções de gestão ou consultoria em processos e sistemas na área da qualidade. O curso é de especial interesse para pessoas que estão envolvidos com a seleção, adequação, implantação e/ou utilização de tecnologias de Gestão da Qualidade. Também é de utilidade para aqueles que ocupem posições de diretoria, gerência, assessoria, supervisão nas suas organizações, bem como empresários; profissionais que atuem ou desejem atuar nas áreas envolvidas com a Gestão da Qualidade.

O curso possui carga horária de 400 horas com duração de 24 meses.

Periodicidade das Aulas:

As aulas presenciais ocorrerão quinzenalmente aos sábados em dois períodos, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

Metodologia de Ensino

• Os professores adotarão como estratégias de ensino: aulas dialogadas, desenvolvimento de pesquisas, atividades práticas, trabalhos extraclasse, exercícios individuais e em grupo e estudo de casos. Ao término de cada disciplina os professores realizarão avaliação final.
  • Para o bom desempenho dos alunos serão utilizados tecnologias que auxiliam no desenvolvimento da cultura de inovação;
  • Palestras e seminários;
  • No término do curso os alunos deverão apresentar uma monografia à uma banca avaliadora.

Certificado Conferido

Pós-Graduação “lato sensu” MBA em Gestão da Qualidade.

Documentos Necessários para Matrícula: (Documentos originais e 1 cópia de cada)

• 1 foto 3X4 recente

Gestão por Processos e a Integração Estratégica

Gestão Socioambiental e Desenvolvimento Sustentável