Menu fechado

MBA em Gestão de Marketing e Negócios

Duração: 24 meses

Vagas: 20 vagas

……………………………………………………….

SOBRE O CURSO

Apresentação

A complexidade e as rápidas transformações do ambiente em que as empresas operam impactam nos negócios e desafiam os gestores a adotar continuamente estratégias orientadas para o marketing que possibilitem criar valor e posicionar competitivamente a empresa nos mercados em que atua. Portanto, as empresas necessitam de profissionais com competências requeridas para enfrentar os desafios em ambiente dinâmico e de elevada competição.

Neste contexto, o Curso de MBA em Gestão de Marketing está estruturado com base no planejamento, análise e nas estratégias voltadas para a gestão de negócios, proporcionando uma visão estratégica do marketing com as demais áreas da organização, capacitando os alunos para tomar decisões com maior assertividade em ambiente de forte pressão. O Curso de Pós-Graduação “Lato sensu” em Gestão de Marketing está em conformidade com a Resolução do CNE/CES nº 1 de 8 de junho de 2007 e Resolução MEC/CNE Nº 1, de 6 de abril de 2018.

Objetivos

  • Promover a troca de experiências com profissionais que atuam na gestão de marketing;
  • Desenvolver e analisar as principais estratégias aplicadas na gestão de marketing;
  • Análise de cenários e tendências dos mercados, com o objetivo de criar diretrizes à empresa;
  • Capacitar os alunos no processo de pensar estrategicamente, de modo a analisar, criar e executar estratégias de marketing;
  • Estudar o comportamento do consumidor, proporcionando uma visão ampla sobre o mercado de atuação da organização.

Público-Alvo

  • Profissionais graduados que atuam nas diversas áreas organizacionais em empresas dos diferentes segmentos e porte, bem como consultores e professores que almejam aprofundar os conhecimentos nas práticas gerenciais de Marketing.

Duração

O Curso, com carga-horária de 400 horas, tem início previsto para o mês de março de 2014 e término em dezembro de 2015. As disciplinas são presenciais, exclusivamente de sessenta minutos. Estão inclusos seminários e elaboração do projeto final de curso, conforme cronograma apresentado pela coordenação. Na carga-horária está incluso o tempo de orientação e desenvolvimento do trabalho final, o qual é dotado de regulamento próprio.

Periodicidade das Aulas:

As aulas ocorrerão quinzenalmente aos sábados 08h às 17h.

Metodologia de Ensino

  • Os professores solicitarão leitura prévia de textos destinados ao desenvolvimento de atividades em sala e extraclasse, tais como: elaboração de artigo, exercícios, estudos de casos e seminários individuais e em equipe;
  • Para o desenvolvimento do curso serão utilizados todos os recursos necessários ao bom desenvolvimento;
  • No término do curso os alunos deverão apresentar uma monografia a uma banca formada por professores.

Requisitos:

Ter concluído curso superior como bacharelados, licenciaturas ou superior tecnológicos.

Certificado Conferido

O cumprimento dos procedimentos de aprovação dará direito ao Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, com o título de especialização em “MBA em Gestão de Marketing e Negócios”.

Documentos Necessários para Matrícula: (Documentos originais e 1 cópia de cada)

• 1 foto 3X4 recente
• Diploma da Graduação
• Histórico Escolar da Graduação
• Certidão de Nascimento ou Casamento
• RG
• CPF
• Título de Eleitor
• Comprovante de residência
• Currículo Lattes ou Vitae

Previsão de início: Março/2019

DISCIPLINAS

C/H

Cenários de Marketing no Mundo Moderno

16

Marketing de Relacionamento (CRM/DBM/Call Center)

24

Marketing Business to Business

16

Comportamento do Consumidor

24

Segmentação e Posicionamento de Mercado

24

Pesquisa de Marketing

16

Gerência de Produtos e Marcas

24

Finanças Aplicadas ao Marketing

24

Logística, Distribuição e Trade Marketing

24

Negociação Empresarial

16

Gestão de Comunicação Estratégica de Marketing

24

Publicidade e Mídia Digital

16

Marketing de Varejo

24

Liderança, Empreendedorismo e Habilidades Gerenciais

24

Planejamento Estratégico de Marketing (P/Mkt)

24

Didática do Ensino Superior

24

Metodologia do Projeto Final de Curso

16

Projeto Final de Curso

40

 

400

Marcia Cristina A. S. Rubez de Castro
Coordenadora
Possui graduação em Psicologia, com Pós-Graduação em Gestão de Pessoas pelo Unisal e Mestrado em Desenvolvimento, Tecnologias e Sociedade pela Universidade Federal de Itajubá – Unifei. Tem experiência em gestão de empresas, com enfoque em recursos humanos. Atua como consultora e como professora de graduação e de Pós-graduação.
Marcus Augusto Santos Silva
Docente

Graduado em Publicidade e Propaganda pela ESPM, com especialização em Psicopedagogia e mestrado pela UNITAU. Tem experiência na gestão das áreas de Comunicação Social, com ênfase em Publicidade, Comunicação e Marketing Integrados. Atua como consultor em Gestão de Marketing e Negócios e como professor de Pós-Graduação em programas de MBA.

Flávia Gabriela da Costa Rosa
Docente

Graduada em Comunicação com MBA em Marketing e mestrado e doutorado em Comunicação pela UNIP. Tem mais de 10 anos de experiência na gestão de comunicação. Atualmente é gerente de comunicação institucional e docente na graduação e na pós-graduação no Unifatea.

Adriana B. B. Carvalho Garcia
Docente

Formada na área de comunicação social com ênfase em Propaganda e Marketing, com MBA em Administração de Marketing pela FAAP e MBA em Gestão de Produção pela UNESP, tem mestrado com pesquisa na Gestão de Marketing e Competitividade. Possui experiência em estratégias de comunicação e marketing, atuando com sócia-proprietária na empresa Interativa Assessoria de Comunicação, também atua como professora em cursos de graduação de Pós-graduação e doutoranda pela UNESP.

Renato Augusto de Oliveira Amaral
Docente

Graduado em Gestão Empresarial pela Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, Master in Business Administration em Gestão de Pessoas pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Empresário, consultor Professional and Self Coach Certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching e professor universitário em cursos de Pós-Graduação.

Victória Balady Reis de Souza
Docente

Mestre em Planejamento e Desenvolvimento Regional pela UNITAU, com pós graduação Gestão em Recursos Humanos e graduação em Direito pelo Unisal. Atua como docente no Unifatea e tem experiência em Marketing e Projetos para Pequenas e Médias Empresas.

Diego Magalhães Barreto
Docente

Graduação em Design Digital pela Universidade Anhembi Morumbi, em Comunicação Social pelo Unifatea, em Gestão de Marketing pela Unicid e mestrado em Linguística Aplicada pela Unitau. Professor universitário pela Unifatea e Fatec.

Bianca Siqueira Martins Domingos
Docente

Graduada em Administração pelo Unifatea, com mestrado em Desenvolvimento e Tecnologias Sociais pela UNIFEI e especialização em andamento em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense. Foi Diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação pela Pref. Municipal de Lorena. Atua como pesquisadora, docente e coordena os periódicos no Unifatea.

Jorge Luiz Conde
Docente

Graduado em Administração com MBA Executivo em Gestão Empresarial Estratégica pela USP, MBA em Desenvolvimento e Gestão de Pessoas pela FGV e MBA Executivo Internacional em Gestão de Pessoas pela Universidade de Tampa (Flórida/EUA). Atua em cargos de gestão, também como consultor, palestrante, professor de programas de Pós-Graduação e mestrando em Design, Tecnologia e Inovação no PPG-DTI Unifatea.

Érica Bizaio
Docente

Graduação em Relações Públicas pela Unitau, especialização em Marketing pela FAAP, Especialização em MBA Executivo em Marketing pelo INSPER e mestranda em Design, Tecnologia e Inovação pelo Unifatea. Tem experiência na gestão de marketing, distribuição e varejo em grandes empresas nacionais e multinacionais. Atua como empreendedora, consultoria e docente no Unifatea.

Alexandre Correa Lima
Docente

Especialista em publicidade e comunicação, com pós-graduação em Master in Business Communication pela UNIP e em Administração de Marketing pela Unitau. Atuação como empresário, consultor no desenvolvimento de campanhas publicitárias, estratégias de marketing, lançamento de produtos e no desenvolvimento de pesquisas de mercado, de satisfação de clientes, de clima interno e de opinião pública. Também atuam como palestrante e professor em programas de pós-graduação.

Alexandre Barbosa Espada
Docente

Graduado em Ciências da Computação, com MBA em Gestão Estratégia de Negócios pelo Unisal e mestrando em Design, Tecnologia e Inovação pelo Unifatea. Possui experiência em planejamento e estratégia de marketing com enfoque em marketing digital. Atua como sócio da SFORWEB Agência de Marketing e Comunicação Digital prestando serviços de consultoria e assessoria empresarial.

Luis Augusto Carvalho
Docente
Graduado em Ciências Contábeis, com Pós-graduação em Gestão Contábil e Financeira pelo Unifatea e mestrado pelo Unitau. Tem experiência na gestão contábil, tributária e financeira em grandes empresas Atualmente é Pró-reitor Administrativo e professor de graduação e de Pós-graduação no Unifatea.
Daniel Faria Chaim
Docente
Graduação com ênfase em Marketing, pós-graduação em Marketing pela FAAP, mestrado em Tecnologia e doutorando em Marketing pela FEA/USP. Tem experiência em consultoria empresaria e atua como professor em cursos de graduação e de Pós-Graduação.
Renato Luiz Ferreira
Docente
Graduação em Gestão Empresarial, com pós-graduação em Gestão da Produção pela Unesp e em Educação Corporativa pela FIA. Experiência em consultoria em processos empresariais, desenvolvimento de projetos e em recrutamento. Atua como Coordenador de Recursos Humanos na Maxion.
Márcio Augusto Ribeiro Araújo
Docente
Graduação em Direito, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela EBAPE-FGV e especializações em empreendedorismo e negócios pelo Senac e Sebrae. Experiência em Análise e assessoria em negócios, administração, planejamento estratégico e empreendedorismo. Atua pelo Sebrae como consultor empresarial.

24 x R$ 470,00

Matrícula: 50% de desconto
Ex-aluno: 20% de desconto (a partir da 2ª mensalidade)
%d blogueiros gostam disto: