MBA em Gestão Estratégica de Pessoas

……………………………………………………….

SOBRE O CURSO

Apresentação

O curso desenvolve conceitos e ferramentas de práticas gerenciais voltadas para a Gestão Estratégica de Pessoas no contexto do ambiente de negócios altamente competitivo e de mudanças rápidas. O programa do curso está estruturado para aprimorar e desenvolver habilidades e conhecimentos necessários para o gerenciamento estratégico de pessoas com enfoque nos negócios. O conjunto de disciplinas articula conhecimentos teóricos e práticos que contribuirão para o aperfeiçoamento profissional do aluno, assim como alcance diferencial em sua carreira, ampliando as possibilidades de atuação em diferentes áreas e organizações.

Objetivos

• Utilizar os principais conceitos e aplicação de práticas gerenciais voltadas para a Gestão de Pessoas;
  • Desenvolver visão estratégica da área de Gestão de Pessoas;
  • Capacitar os alunos ano processo de análise para a tomada de decisão das principais atividades da Gestão de Pessoas;
  • Desenvolver as habilidades para o gerenciamento do capital humano e ser agente de mudança nas organizações.

Público-Alvo

Profissionais que atuam em empresas de diferentes segmentos, empresários, consultores, professores que buscam aprofundar os conhecimentos e práticas da gestão de pessoas.

Duração

As disciplinas são presenciais, exclusivamente de sessenta minutos. Estão inclusos seminários e elaboração do projeto final de curso, conforme cronograma apresentado pela coordenação. Na carga-horária está incluso o tempo de orientação e desenvolvimento do trabalho final, o qual é dotado de regulamento próprio.

Periodicidade das Aulas:

As aulas presenciais ocorrerão quinzenalmente aos sábados em dois períodos, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

Metodologia de Ensino

• Os professores solicitarão leitura prévia de textos destinados ao desenvolvimento de atividades em sala e extra classe, tais como: elaboração de artigo, exercícios, estudos de casos e seminários individuais e em equipe;
  • Para o desenvolvimento do curso serão utilizados todos os recursos necessários ao bom desenvolvimento;
  • No término do curso os alunos deverão apresentar uma monografia a uma banca formada por professores.

Requisitos:

Ter concluído curso superior como bacharelados, licenciaturas ou superior tecnológicos.

Certificado Conferido

O cumprimento dos procedimentos de aprovação dará direito ao Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, com o título de especialização em “MBA em Gestão Estratégica de Pessoas”.

Documentos Necessários para Matrícula: (Documentos originais e 1 cópia de cada)

• 1 foto 3X4 recente
• Diploma da Graduação
• Histórico Escolar da Graduação