Menu fechado

Analista de Marketing e Mídias Digitais

SOBRE O CURSO

Apresentação

O Curso de Analista de Marketing e Mídias Digitais terá como elementos centrais os ambientes web e de dispositivos móveis (tablets, celulares, etc.), agregando suas possibilidades multimídia: conteúdo, texto, áudio, vídeos, jogo, gadgets e imagens. Todas essas “novas mídias” são cruciais nos processos comunicacionais e estão interligadas à noção de temporalidade, de interatividade e da relação ativo/passivo na comunicação. O pensamento estratégico orientará a tomada de decisões.  Dessa forma, há uma ampla demanda por um curso de aperfeiçoamento com esse escopo mais amplo que atenda não somente ex-alunos do UNIFATEA dos cursos de Comunicação Social, mas também profissionais da comunidade externa e de outras áreas estabelecidos no mercado.

O Curso de Pós-Graduação “Lato sensu” em Analista de Marketing e Mídias Digitais está em conformidade com a Resolução MEC/CNE Nº 1, de 6 de abril de 2018.

Objetivos

  • Capacitar profissionais para atuar no mercado de trabalho na análise das mídias digitais;
  • Compreender os principais conceitos e ferramentas aplicadas ao marketing digital;
  • Desenvolver habilidades de gestão do marketing no contexto das tecnologias de comunicação.

Público-Alvo

Concluintes dos cursos de bacharelado em Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Rádio, Tv e Internet, Administração e áreas afins.

Duração

O Curso apresenta uma carga horária de 360 horas, sendo até 20% em EAD, além do Trabalho de Conclusão de Curso.

Periodicidade das Aulas:

As aulas ocorrerão preferencialmente quinzenais aos sábados 08h às 17h.

Metodologia de Ensino

  • Disciplinas ou parte delas serão oferecidas em EAD no sentido de incentivar à autonomia;
  • Os professores adotarão como estratégias de ensino: trabalhos extraclasses, exercícios individuais e em grupo, estudo de casos e vídeos.
  • Ao término de cada disciplina, os professores realizarão avaliação final que pode ser escrita ou a realização de um trabalho prático;
  • Para o desenvolvimento do Curso serão utilizados todos os recursos necessários ao bom desenvolvimento, inclusive laboratórios de rádio e televisão, assim como os laboratórios de informática;
  • Também faz parte da metodologia palestras e seminários;
  • No término do curso, os alunos deverão apresentar um Trabalho Final de Conclusão em formato de artigo científico a uma banca formada por professores.

Requisitos:

Ter concluído curso superior.

Certificado Conferido

O cumprimento dos procedimentos de aprovação dará direito ao Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu em Analista de Marketing e Mídias Digitais.

Documentos para Matrícula: (1 cópia de cada)

  • 1 foto 3X4 recente
  • Diploma da Graduação
  • Histórico Escolar da Graduação
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Currículo atualizado
  • Requerimento: O requerimento de matrícula será expedido pela Secretaria da Pós-Graduação
  • Contrato: O contrato de prestação se Serviços Educacionais será assinado no ato da matrícula.

DISCIPLINAS

C/H

Business Intelligence

24

Comportamento do Consumidor Digital

24

Didática do Ensino Superior

20

E-commerce

24

Empreendedorismo, Design, Tecnologia e Inovação

20

Gestão de Projetos para Mídias Digitais

20

Gestão em Comunicação de Crise e Públicos Estratégicos

24

Inbound Marketing

24

Marketing de Conteúdo    

32

Metodologia de Pesquisa

20

Planejamento de Marketing e Gestão de Marcas

28

Precificação de Projetos Digitais

16

Produção e Aplicações Web

24

User Experience

28

Trabalho de Conclusão de Curso          

32

Carga-horária total

360

Prof. Me. Miguel Adilson de Oliveira Júnior

Graduado em Licenciatura Plena em Língua Portuguesa pelo Centro Universitário de Barra Mansa (2005) e em Comunicação Social – Jornalismo pela UNESP (2001) e mestrado em Linguística Aplicada pela UNITAU (2006). Atualmente é Coordenador dos cursos de Rádio, Tv e Internet, Jornalismo e Publicidade e Propaganda pelo UNIFATEA.

Currículo: http://lattes.cnpq.br/0502049041141160

MENSALIDADES A PARTIR DE R$ 312,00*

*Consultar condições de desconto.

Matrícula com 50% de desconto (equivale a primeira mensalidade) + 19 parcelas de R$390,00

…………………………………………………………………

*Ex-alunos UNIFATEA e empresas conveniadas possuem 20% de desconto no valor das mensalidades.

SECRETARIA PÓS-GRADUAÇÃO: Inscrições e Informações
Telefone: (12) 2124-2852
E-mail: posgraduacao@fatea.br

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda, Terça, Quinta: 9h às 13h e 14h às 18h
Quarta e Sexta: 9h às 13h e 14h às 19h
Sábado: 9h às 11h

%d blogueiros gostam disto: