Analista de Marketing e Mídias Digitais
SOBRE O CURSO
Apresentação
O Curso de Analista de Marketing e Mídias Digitais terá como elementos centrais os ambientes web e de dispositivos móveis (tablets, celulares, etc.), agregando suas possibilidades multimídia: conteúdo, texto, áudio, vídeos, jogo, gadgets e imagens. Todas essas “novas mídias” são cruciais nos processos comunicacionais e estão interligadas à noção de temporalidade, de interatividade e da relação ativo/passivo na comunicação. O pensamento estratégico orientará a tomada de decisões. Dessa forma, há uma ampla demanda por um curso de aperfeiçoamento com esse escopo mais amplo que atenda não somente ex-alunos do UNIFATEA dos cursos de Comunicação Social, mas também profissionais da comunidade externa e de outras áreas estabelecidos no mercado.
O Curso de Pós-Graduação “Lato sensu” em Analista de Marketing e Mídias Digitais está em conformidade com a Resolução MEC/CNE Nº 1, de 6 de abril de 2018.
Objetivos
- Capacitar profissionais para atuar no mercado de trabalho na análise das mídias digitais;
- Compreender os principais conceitos e ferramentas aplicadas ao marketing digital;
- Desenvolver habilidades de gestão do marketing no contexto das tecnologias de comunicação.
Público-Alvo
Concluintes dos cursos de bacharelado em Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Rádio, Tv e Internet, Administração e áreas afins.
Duração
O Curso apresenta uma carga horária de 360 horas, sendo até 20% em EAD, além do Trabalho de Conclusão de Curso.
Periodicidade das Aulas:
As aulas ocorrerão preferencialmente quinzenais aos sábados 08h às 17h.
Metodologia de Ensino
- Disciplinas ou parte delas serão oferecidas em EAD no sentido de incentivar à autonomia;
- Os professores adotarão como estratégias de ensino: trabalhos extraclasses, exercícios individuais e em grupo, estudo de casos e vídeos.
- Ao término de cada disciplina, os professores realizarão avaliação final que pode ser escrita ou a realização de um trabalho prático;
- Para o desenvolvimento do Curso serão utilizados todos os recursos necessários ao bom desenvolvimento, inclusive laboratórios de rádio e televisão, assim como os laboratórios de informática;
- Também faz parte da metodologia palestras e seminários;
- No término do curso, os alunos deverão apresentar um Trabalho Final de Conclusão em formato de artigo científico a uma banca formada por professores.
Requisitos:
Ter concluído curso superior.
Certificado Conferido
O cumprimento dos procedimentos de aprovação dará direito ao Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu em Analista de Marketing e Mídias Digitais.
Documentos para Matrícula: (1 cópia de cada)
- 1 foto 3X4 recente
- Diploma da Graduação
- Histórico Escolar da Graduação
- Certidão de Nascimento ou Casamento
- RG
- CPF
- Comprovante de residência
- Currículo atualizado
- Requerimento: O requerimento de matrícula será expedido pela Secretaria da Pós-Graduação
- Contrato: O contrato de prestação se Serviços Educacionais será assinado no ato da matrícula.
DISCIPLINAS | C/H |
Business Intelligence | 24 |
Comportamento do Consumidor Digital | 24 |
Didática do Ensino Superior | 20 |
E-commerce | 24 |
Empreendedorismo, Design, Tecnologia e Inovação | 20 |
Gestão de Projetos para Mídias Digitais | 20 |
Gestão em Comunicação de Crise e Públicos Estratégicos | 24 |
Inbound Marketing | 24 |
Marketing de Conteúdo | 32 |
Metodologia de Pesquisa | 20 |
Planejamento de Marketing e Gestão de Marcas | 28 |
Precificação de Projetos Digitais | 16 |
Produção e Aplicações Web | 24 |
User Experience | 28 |
Trabalho de Conclusão de Curso | 32 |
Carga-horária total | 360 |
Prof. Me. Miguel Adilson de Oliveira Júnior
Graduado em Licenciatura Plena em Língua Portuguesa pelo Centro Universitário de Barra Mansa (2005) e em Comunicação Social – Jornalismo pela UNESP (2001) e mestrado em Linguística Aplicada pela UNITAU (2006). Atualmente é Coordenador dos cursos de Rádio, Tv e Internet, Jornalismo e Publicidade e Propaganda pelo UNIFATEA.
Currículo: http://lattes.cnpq.br/0502049041141160
MENSALIDADES A PARTIR DE R$ 312,00*
*Consultar condições de desconto.
Matrícula com 50% de desconto (equivale a primeira mensalidade) + 19 parcelas de R$390,00
…………………………………………………………………
*Ex-alunos UNIFATEA e empresas conveniadas possuem 20% de desconto no valor das mensalidades.
SECRETARIA PÓS-GRADUAÇÃO: Inscrições e Informações
Telefone: (12) 2124-2852
E-mail: posgraduacao@fatea.br
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda, Terça, Quinta: 9h às 13h e 14h às 18h
Quarta e Sexta: 9h às 13h e 14h às 19h
Sábado: 9h às 11h